Importância da leitura é tema de palestra gratuita com professores municipais

Foto: Divulgação Site

No próximo dia 13 de junho (quarta-feira), às 10h, o projeto Fábrica de Leitores promove palestra gratuita com professores da educação básica da rede municipal de ensino, com objetivo de debater, trocar ideias e compartilhar experiências literárias. O encontro, conduzido pelo escritor Olavo Wyszomirski, será realizado no auditório da E. M. Vice Almirante Paulo de Castro, na Barra da Tijuca.

Olavo é baiano, morador do Rio de Janeiro e responsável pelo Clube de Leitura da Livraria da Travessa, autor dos contos “Lugares”, “Histórias do Vidigal” e “A lírica da (in) certeza”, obras publicadas pela Editora Livros Limitados, além de contos em algumas coletâneas com outros autores, como “Eu queria um livro”, publicado pela Editora Agir.

 

“É gratificante ter a oportunidade de conversar com pessoas que fazem parte desta que deveria ser a categoria profissional mais valorizada de um país. Só o acesso livre ao livro e a boa educação – e o amor genuíno ao ofício – é capaz de melhorar o cenário do ensino no Brasil”, avalia o escritor.

 

O projeto Fábrica de Leitores é uma iniciativa do Instituto de Otimização da Mente (IOM), em parceria com o Instituto Angelicum, que busca estimular nas pessoas o interesse pela leitura, a partir de técnicas e cuidados básicos na prática. Idealizado pela professora Lissandra Lopes, o projeto já percorreu regiões do Rio de Janeiro e São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 96460-8111 ou pelo e-mail contato@fabricadeleitores.com.br.

 

 

Serviço:

Palestra com o escritor Olavo Wyszomirski – Projeto Fábrica de Leitores

Dia: 13 de junho (quarta-feira)

Horário: 10h

Local: Av. Adolpho de Vasconcellos, 264 – Barra da Tijuca

Informações: (21) 96460-8111 / contato@fabricadeleitores.com.br

Realização: Instituto de Otimização da Mente (IOM) e Instituto Angelicum

 

https://www.fabricadeleitores.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *