Texto denso e poético de Sérgio Roveri, À Espera, estreia em São Paulo

Foto: Divulgação

Com direção de Hugo Coelho, o espetáculo À Espera, de Sérgio Roveri, estreia no dia 8 de junho (sexta, às 20h) na Oficina Cultural Oswald de Andrade, com ingressos grátis. Com elenco formado por Ella Bellissoni, Jean Dandrah e Regina Maria Remencius, a história traz três personagens que podem estar em qualquer lugar, em qualquer tempo: duas mulheres, sem nenhum tipo de memória acordam todos os dias na mesma hora, à espera de algo – até que um dia recebem a visita inesperada de um homem que veio comemorar um aniversário.

A ação acontece no despertar do que deveria ser um sono profundo, Uma (Remencius) e Outra (Bellissoni) se deparam com o sol que insiste em nascer todos os dias, numa indecifrável realidade. Uma é a mais velha. Não anda, vive na cadeira de rodas, não dorme nunca, não sonha e gosta de falar. À noite, conta os pingos que caem de uma torneira e, durante o dia, ocupa-se ouvindo relatos dos sonhos de Outra. Uma não tem memória, nem lembrança do passado. Outra é jovem e cuida de Uma. Sente medo. Dorme, sonha e inventa sonhos para entreter Uma. Ela também não tem memória de quem foi. Ambas não sabem como foram parar ali e esperam que um dia haja explicação para tamanha espera.

 

Texto: Sergio Roveri. Direção: Hugo Coelho. Elenco: Ella Bellissoni, Jean Dandrah e Regina Maria Remencius. Cenário: David Schumaker. Iluminação: Fran Barros. Design de aparência de atores: Adriana Vaz Ramos. Música original, produção musical e desenho de som: Ricardo Severo e Rafael Thomazini. Assistência de direção: Fernanda Lorenzoni e Larissa Matheus. Direção de produção: Fernanda Moura. Produção: Palimpsesto Produções Artísticas. Assistência de produção: Fernanda Ramos. Fotos: Heloísa Bortz. Identidade visual: Denise Bacellar. Mídias sociais: Verá Papini. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Realização: Ella Bellissoni, RMR Produção Artística e Núcleo 137.

 

Sinopse – Duas mulheres acordadas do que deveria ser um sono profundo se deparam com o sol que insiste em nascer, todos os dias, na mesma hora numa indecifrável realidade. Elas recebem a visita inesperada de um homem para uma festa de aniversário. Embora não saibam exatamente o que estão fazendo naquele lugar, os personagens têm consciência de que estão ali por algum propósito.

 

Serviço: 

Espetáculo: À Espera

Estreia: 8 de junho. Sexta, às 20h

Temporada: 7 de junho a 21 de julho 

Horários: Quintas e sextas (às 20h) e sábados (às 18h)

Ingressos: GrátisRetirar com 1h de antecedência.

Classificação: de 14 anos. Gênero: Drama. Duração: 60 min.

Oficina Cultural Oswald de Andrade (Sala 7)

Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo/SP

Tel: (11) 3221­5558. Capacidade: 30 lugares.

Acessibilidade. Café. Não possui estacionamento.

http://www.oficinasculturais.org.br/oswald-de-andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *