Palestra gratuita beleza e equilíbrio emocional com o cirurgião Ricardo Cruz na SBPRJ

O tema da ‘beleza’ e da ‘feiura’ em debate na Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro

 

Foto: Divulgação

A beleza e a feiura: o que há de objetivo quando se analisa o subjetivo?” é o título da palestra que o cirurgião  Ricardo Cruz  fará  na Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ) no sábado 9 de junho. A apresentação será seguida de comentários de Lucila Faerchtein e Sônia Eva Tucherman e de debate com a plateia, coordenado por Mônica Aguiar – todas psicanalistas da SBPRJ.  A atividade é gratuita, das 9h30 às 12h30.

Segundo Ricardo Cruz, a ideia é discutir a importância da beleza como via para alcançar equilíbrio emocional e, em última análise, a felicidade. Afinal de contas, por que isso pode ser tão importante ?”, ele pergunta. “É realmente verdade que o que importa mesmo é a beleza interior? Por que essa frase parece ser, na verdade, uma mentira?”, provoca o médico, que é membro Titular da Academia Nacional de Medicina e coordenador do Projeto Humanidades na Saúde do Américas Serviços Médicos. 

A programação será aberta pela presidente da SBPRJ, Wânia Cidade, e pela diretora do Conselho Científico, Ana Sabrosa. A atividade é gratuita.

 

Os interessados devem se inscrever por email (sbprj@sbprj.org.br) ou telefone (21 2537-1313).

Endereço: Rua David Campista, 80, Humaitá, RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *