Prazo para as inscrições do Concurso de Fotografia da TNC chega ao fim na próxima semana

Fotógrafos profissionais e amadores do Brasil já enviaram mais de 1500 fotos para a competição “A natureza nos une”, com inscrições até 31 de maio; meta global é chegar a 50 mil imagens

 

Foto: Google Reutilizável

O prazo para as inscrições do concurso de fotografia “A Natureza nos une”, promovido pela maior organização ambiental do mundo, The Nature Conservancy (TNC), está próximo do fim. Apenas até a quinta-feira, 31 de maio, é possível fazer as inscrições no site da TNC nas categorias: Pessoas e Natureza (recreação, aventura ou uma experiência na natureza), Paisagem (a visão de um lugar, com ou sem pessoas), Água (dentro, fora ou submerso na água), Vida Selvagem (na natureza ou no quintal), Cidades e Natureza (conexão com a natureza) e Escolha do Público (público do site é o juiz).

A meta global deste ano é receber 50 mil fotos, um aumento de 56% em relação o ano passado, com 32.704. O Brasil atualmente está em segundo lugar no ranking dos países que mais enviaram fotos para o Concurso, com mais de 1500 imagens até o momento.

Foto: Google Reutilizável

O concurso tem como objetivo estimular a conservação das paisagens naturais e inspirar o maior número possível de fotógrafos profissionais e amadores a apreciar a beleza e o bem-estar que o meio ambiente proporciona.

As imagens são julgadas por sua originalidade, excelência técnica, composição, impacto global, mérito artístico e relevância do tema para os seres humanos e natureza. O julgamento é feito por um painel de funcionários da The Nature Conservancy e por um grupo de jurados convidados. A exceção é para o prêmio Escolha do Público, que será determinado com base na maioria dos votos do site. Os vencedores serão anunciados no dia 15 de junho de 2018. Os prêmios para os autores das melhores fotos incluem câmeras profissionais, bolsas de viagem, vale-compras e divulgação nas redes sociais da TNC.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: