Leitura Dinâmica é tema de curso no Centro do Rio

Foto: Divulgação

Nos dias 18 e 19 de maio (sexta-feira e sábado), o Instituto de Otimização da Mente (IOM) realiza edição do curso de Leitura Dinâmica no Centro do Rio. A capacitação é direcionada a estudantes, candidatos a concursos públicos e profissionais de mercado, e busca apresentar aos participantes técnicas que otimizem o tempo de aprendizado e compreensão do conteúdo. As inscrições devem ser feitas pelo site www.cursoiom.com.br.

O método pode ser utilizado para leituras de textos técnicos, do segundo grau, pré-vestibular, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e até pós-doutorado. Trata-se de um trabalho de recondicionamento cerebral, feito através de exercícios sequenciais e repetitivos, que ampliam o campo de percepção dos olhos e possibilitam a visualização de bloco de palavras, ao invés de sílabas, como acontece na leitura tradicional.

 

“Nossos olhos funcionam como uma máquina fotográfica, batem fotos. Estas fotos podem ser de um ponto, uma letra, uma sílaba, uma palavra, um bloco de palavras ou até mesmo de um pensamento”, explica o professor do Instituto de Otimização da Mente (IOM), Juarez Lopes.

 

Segundo ele, o mercado exige cada vez mais conhecimento multidisciplinar do indivíduo e ler com maior rapidez será um diferencial em processos seletivos. “Com a leitura dinâmica, um livro de 250 páginas, que normalmente levaria 10h para ser lido, com a leitura tradicional, na leitura dinâmica este tempo pode ser reduzido para apenas 2h. Ler faz parte da cultura da sociedade. Quem lê mais, está mais bem preparado para ocupar um determinado cargo”, destaca Juarez.

E conclui: “Outro diferencial do curso é que por usar a mão como guia dos olhos, a leitura pode ser feita numa velocidade variável de 1 a 1000 palavras por minuto, o que, além de aumentar a velocidade média, permite que o leitor não perca o prazer da leitura”.

 

Serviço:

Curso de Leitura Dinâmica – Instituto de Otimização da Mente (IOM)

Dia e horário: 18 de maio (sexta-feira), das 17:45 às 21h45 e 19 maio (sábado), das 8h45 às 17h45.

Local: Avenida Rio Branco, nº 81, 19º andar – Centro

Informações: 21 3022-6028 / iom@cursoiom.com.br / www.cursoiom.com.br

Investimento: R$ 1.250,00, (em até 12x)

Realização: Instituto de Otimização da Mente (IOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *