Espetáculo “Ainda Aqui” segue em cartaz no Teatro Municipal Maria Clara Machado (Planetário)

Com apenas dois atores em cena, o espetáculo “Ainda Aqui” é uma história dramática com situações de dores e sacrifícios, mas também muito amor e afeto

 

Foto: Stephany Lope

Vencedor de mais de 50 prêmios em festivais pelo país, “Ainda Aqui”, primeiro trabalho da Cia. Cerne, surgiu a partir de pesquisas realizadas pelo grupo sobre temas como luto, Alzheimer e regimes políticos ditatoriais. O texto, escrito e dirigido por Vinicius Baião, narra a história de uma família obrigada a conviver com dores e sacrifícios. O espetáculo segue em cartaz até o dia 03 de junho, no Teatro Municipal Maria Clara Machado (Planetário), na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A trama se desenvolve a partir do desaparecimento de Maurício, torturado e morto político, e do desenvolvimento do Alzheimer em sua mãe, Maria, que, esquecendo-se repetidamente da morte do filho, confina a si mesma e ao marido num eterno retorno à dor da perda. Ainda que tenha como pano de fundo um contexto político, o espetáculo se passa no ambiente familiar e constrói, aos poucos, uma grande história de amor e afeto.

O elenco é formado por Higor Nery e Leandro Fazolla, que – sozinhos no palco – dão vida a mais de uma dezena de personagens. Juntos, já receberam 10 prêmios de melhor ator em festivais pelo país. Além das premiações recebidas pelos atores, “Ainda Aqui” já recebeu 12 prêmios de melhor espetáculo, 7 de melhor direção, e outros nas mais diversas categorias em festivais pelo país. O espetáculo já circulou pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Piauí, Bahia.

A Cia. Cerne faz parte da rede Baixada em Cena, vencedora do Prêmio Shell na categoria Inovação em 2017.

 

Sinopse:

 

Narra a história de uma família obrigada a conviver com dores e sacrifícios. A trama se desenvolve a partir do desaparecimento de Maurício, torturado e morto político, e do desenvolvimento do Alzheimer em sua mãe. O espetáculo constrói, aos poucos, uma grande história de amor e afeto.

 

SERVIÇO

 

Texto e Direção: Vinicius Baião

Elenco: Higor Nery e Leandro Fazolla

Teatro Municipal Maria Clara Machado (Planetário): Av. Padre Leonel França, 240 – Gávea

Temporada até 3 de junho – sextas e sábados às 20h, domingo às 19h

Ingressos: R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia entrada)

Gênero: Drama

Telefone: 2274-7722

Capacidade do teatro: 117 lugares

Classificação: 12 anos

Duração: 55 minutos

 

 

Ficha Técnica:

Texto e Direção: Vinicius Baião

Elenco: Higor Nery e Leandro Fazolla

Preparação Corporal: Marcio Paulo Vasconcelos

Cenografia: Leandro Fazolla

Figurino: Cia Cerne

Iluminação: Arthur Souza

Maquiagem: Higor Nery

Direção Musical: Vinicius Baião

Produção Musical: Marlos De Paula Rosa

Vozes: Leandro Simma e Marlos De Paula Rosa

Operadora de som: Stephany Lopez

Consultoria em Psicologia: Stephany Lopez

Consultoria em Teologia: Benedito Zanobia

Realização: Cia Cerne

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: