Fran Rosas desembarca em Portugal para sua primeira turnê na Europa

Foto: Divulgação

Considerada uma das grandes revelações da MPB, Fran Rosas, irá realizar sua primeira turnê na Europa. Nesta segunda,  14 de maio, a artista se apresenta em Lisboa, na FNAC Colombo, ás 18h30.na sexta, dia 18 de maio, é a vez da FNAC Oeiras receber o pocket show  da cantora, às 19 horas. 

Fran contou que está muito animada em visitar Portugal pela primeira vez e poder apresentar as músicas do seu primeiro CD é ainda mais prazeroso. Ela ainda revelou que o público português pode esperar uma apresentação bastante interessante, intimista e diversificada de estilos como jazz, bossa nova, pop, samba, inclusive com grandes clássicos da música brasileira. Ela também disse que  busca inspiração na música portuguesa.

 

“Os fados são inspiradores para mim. Escuto bastante a cantora Mariza, a Carminho que faz uma mistura bastante interessante com a música brasileira, o António Zambujo, etc”, complementou.

 

Foto: Divulgação

No repertório do show, além das canções do seu álbum de estreia “Lume”, destaque também para grandes clássicos e sucessos da MPB como “Wave”, “Só Tinha de Ser com Você”, “Influência do Jazz”, “Disseram que eu Voltei Americanizada”  – compositores e interpretes como Tom Jobim, Ivan Lins e Carmen Miranda – em uma mescla de jazz, pop, bossa nova e samba. Durante as suas apresentações, a artista será acompanhada pelo pianista Rafael Rosas.

Natural de Ponta Grossa-PR, Fran carrega em sua bagagem diversas expressões artísticas que se entrelaçam em consonância com sua personalidade inquieta. É formada em dança pela Faculdade de Artes do Paraná, foi bailarina clássica e é mosaicista profissional. Mas é na música e nos palcos onde todas as outras artes convergem e encontra sua verdadeira essência. Dedica-se a música brasileira desde o inicio de sua carreira. Destaque para os espetáculos “Chapéu de Sobra”(2012), “Mosaicos”(2013), “Brilhante – Especial Elis Regina” (2015), este último apresentado em diversas cidades brasileiras, com grande aclamação de público.

 

Fonte: Assessoria Tudo em Pauta

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *