Roseana Murray propõe reflexão sobre o cotidiano e a passagem do tempo

Foto: Divulgação

A premiada escritora Roseana Murray traz para o cenário literário o novo livro “Poemas para metrônomo e vento”.  Publicada pela editora Penalux, a obra enfatiza o cotidiano que está em todas as coisas, como, por exemplo, na luz que vem do sol, no cheiro da mata ou do café, juntamente com a expressividade de suas existências e suas relações com o tempo. A quarta capa é assinada pelo premiado poeta Salgado Maranhão.

O livro assim como o metrônomo marca o ritmo das músicas e mensura a passagem do tempo, as páginas vão marcando o ritmo do cotidiano, as coisas observáveis e corriqueiras. O premiado poeta Salgado Maranhão, que assina a quarta capa, comenta sobre a poética de Roseana Murray.

 

“Ela é tão genuinamente em sua harmonia verbal, que se instaura em nós como uma conversa iluminada”, Salgado.

 

Graduada em Língua e Literatura francesa pela Universidade de Nancy, Roseana Murray é autora de livros de poesia e contos para crianças, jovens e adultos. Tem cerca de cem livros publicados. Conquistou ao longo de sua carreira os Prêmios: A.P.C.A, O Melhor de Poesia da F.N.L.I.J ( por quatro vezes) e Prêmio A.B.L para livro infantil.

Faz parte da Lista de Honra do Organismo Internacional I.B.B.Y que abriga os melhores autores de literatura infanto-juvenil do mundo. Faz palestras sobre a formação do leitor e trabalha com o projeto de leitura com Escolas Públicas em sua casa.

 

Ficha técnica: 

Título: Poemas para metrônomo e vento

Autor: ROSEANA MURRAY

Publicação: 2018

Editora: Penalux

Tamanho: 14×21 cm

Páginas: 110

Preço: R$ 40,00

Link: http://editorapenalux.com.br/loja/poemas-para-metronomo-e-vento

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *