18ª edição da Patchwork Design no Clube Monte Líbano

Foto: Luciana Manfro

Entre os dias 25 e 28 de abril, o Clube Monte Líbano, na Lagoa, sediará a 18ª edição da Patchwork Design, que reúne uma feira especializada no setor, oficinas gratuitas e a mostra “Boneca de Pano é Gente” com trabalhos de artesãs de vários estados brasileiros e outros países. O evento acontecerá também em Curitiba nos dias 14 a 17 de junho.

Desde a Antiguidade, o fascínio pelas bonecas esteve presente em quase todas as civilizações como representação da arte, fantasia e religiosidade. Hoje a confecção de bonecas de pano é a que mais cresce no mercado de artesanato, atraindo admiradores e colecionadores de várias idades. Uma das atrações desse ano da 18ª edição da Patchwork Design será a exposição “Boneca de Pano é Gente” – Exposição Internacional de Bonecas.

Na mostra, o público poderá conhecer 27 bonecas de vários estados brasileiros e de outros países, com destaque para a boneca “Mumbi – Deusa da Criação” da artista plástica queniana Naomi Wanjiku. Naomi é agenciada pela galeria de arte inglesa “OctoberGallery” e já apresentou obras no Brasil na exposição Contemporâneo em 2013 e no museu Afro Brasil em São Paulo em 2015.

Boneca de Pano é Gente” é uma homenagem a “boneca/gente” Emília criada por Monteiro Lobato, personificação dessa fantasia no inconsciente coletivo do brasileiro a partir dos 40 anos, afirma Zeca Medeiros, curador da exposição.

 

“Objeto  que alimenta fantasias infantis em milhões de lares mundo afora e acompanha o  homem há milênios, a boneca povoa até mesmo o inconsciente de adultos” conclui.

 

 

SERVIÇO:

18ª edição da Patchwork Design – Feira de produtos e serviços, oficinas gratuitas e Mostra “Boneca de Pano é Gente”.

 

Data: 25 a 28 de abril

Local: Clube Monte Líbano – Rua Borges de Medeiros, 701 – Lagoa

Horário: 13h às 19h

Entrada: R$ 24,00 inteira e R$ 12,00 meia

Site: http://www.bializ.com/patchworkdesign/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *