Pablo Godoy-Estel e Marina García López se encontram com a imprensa para falar sobre os bastidores do documentário “Frágil Equilíbrio”

Foto: Divulgação trailer

Os produtores Pablo Godoy-Estel e Marina García López, virão ao Brasil para falar sobre o documentário “Frágil Equilíbrio” e dos bastidores de gravação com José Mujica, exibido pela primeira vez no país. Na quarta, dia 18 de abril, às 10h30, a imprensa carioca poderá conferir o documentário e participar de uma coletiva no Instituto Cervantes, Botafogo (RJ).

Dirigido por Guillermo García López, o longa traz histórias articuladas através das palavras de José Mujica, ex-presidente do Uruguai, que, durante todo o longa, aborda questões universais que ameaçam a humanidade, questionando muitos dos fundamentos do mundo em que vivemos e problematizando a fragilidade da vida dentro desse contexto. 

O longa foi filmado no Uruguai, Japão, Espanha, Marrocos, México, Hong Kong, Estados Unidos, Qatar, Reino Unido e Chile, a produção traz uma reflexão sobre questões urgentes que norteiam a contemporaneidade: imigração, crise econômica, consumismo, luta pela sobrevivência, alienação, identidade, liberdade, solidão, amor e morte.  

“Frágil Equilíbrio” chega ao Brasil com um forte apelo dos meios especializados e premiadíssimo. O primeiro prêmio foi para Melhor Documentário Espanhol no Festival SEMINCI (Semana do Cinema de Valladolid). Logo após, foram convidados para o IDFA, considerado o Cannes dos documentários. Na sequência, o ponto alto: foram premiados com o Goya, na categoria de Melhor Documentário da Academia de Cinema da Espanha. 

 

Confira o trailer:

https://vimeo.com/ondemand/fragilequilibrio2

https://vimeo.com/ondemand/fragilequilibrio2

Fonte: Divulgação

Nenhuma ação

Gestos do Mouse

Voltar

Avançar

Rolar para cima

Rolar para baixo

Mudar para a guia anterior

Mudar para a próxima guia

Fechar todas as guias, exceto a atual

Fechar guia atual

Abrir nova guia

Fechar todas as guias

Atualizar guia atual

Parar de carregar

Rolar para o final

Rolar para o início

Reabrir guia fechada

Ir para a home page

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *