Histórias de Alexandre, do Grupo 59, faz curta temporada Teatro João Caetano

Foto: Divulgação

O infantojuvenil Histórias de Alexandre, do Grupo 59 de Teatro, reestreia no dia 24 de março no Teatro João Caetano para uma breve temporada que vai até o dia 15 de abril, sempre aos sábados e domingos, às 16 horas. Concebida a partir da obra de Graciliano Ramos, a montagem tem direção de Cristiane Paoli Quito. A peça está indicada em cinco categorias ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem e sua diretora ganhou o Prêmio APCA como Personalidades Artísticas pela direção, em 2017.

Histórias e fanfarronices de um típico mentiroso do sertão estão nessa encenação, permeada por canções originais. Publicado em 1944 por Graciliano, o livro reúne contos coletados na cultura oral do folclore nordestino, resgatando crenças, costumes e mitos da região. Na transposição para o palco, foram selecionadas algumas histórias, mantendo na íntegra as palavras do autor.

 

Sinopse

Na pequena sala de Alexandre os amigos se reúnem para ouvir suas aventuras e façanhas, sempre narradas com exagero e entusiasmo. Sua mulher, Cesária, acompanha tudo de perto e nunca deixa o marido perder o fio da meada. São as histórias de Alexandre que o Grupo 59 “conta cantando” e “canta contando”: um convite para a deliciosa aventura de imaginar o possível e o impossível, pelas palavras de Graciliano Ramos.

 

Ficha técnica / Serviço

Texto: Graciliano Ramos. Roteiro: Cristiane Paoli Quito e Grupo 59 de Teatro. Direção geral: Cristiane Paoli Quito. Elenco: Grupo 59 de Teatro – Carol Faria, Felipe Alves, Felipe Gomes Moreira, Fernando Oliveira, Gabriel Bodstein, Gabriela Cerqueira, Jane Fernandes, Nathália Ernesto, Nilcéia Vicente, Ricardo Fialho e Thomas Huszar. Figurino: Claudia Schapira. Iluminação e ambientação: Cristina Souto. Preparação corporal: Letícia Sekito. Direção musical: Felipe Gomes Moreira e Thomas Huszar. Registro audiovisual: Vítor Meloni. Técnico de luz: Alexandre Souto e Gabriel Greghi. Técnico de Som: Nicholas Rabinovitch. Produção: Grupo 59 de Teatro. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação.

 

Serviço:

Espetáculo: Histórias de Alexandre

Temporada: 24 de março a 15 de abril

Dias e horários: Sábado, e domingos, às 16 horas

Duração: 60 minutos. Classificação: 6 anos. Gênero: infantojuvenil

Dia 8/4 não haverá espetáculo.

Local: Teatro João Caetano

Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementina, SP/SP. Tel: 5573-3774

Ingressos: R$ 16,00 (meia entrada: R$ 8,00).

Bilheteria: 1h antes das sessões. Aceita dinheiro e cartão de débito.

Ingressos antecipados: www.sympla.com.br/historiasdealexandre 

Não possui estacionamento. Acessibilidade parcial. Capacidade: 100 lugares.

Siga: https://www.facebook.com/Grupo59deTeatro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *