Qualité Turismo promove em parceria com a Disney o primeiro festival de dança da América Latina na Flórida, EUA

Foto: Divulgação

A Qualité Turismo promove entre os dias 10 e 14 de setembro o primeiro Festival de Dança da América Latina na Disney. O Qualité Dance Festival sela uma parceria de mais de cinco anos com a agência do Rio de Janeiro, da empresária Fabiana Carvalho, que já levou para o palco Disney mais de 30 escolas no programa Disney Performing Arts e agora se prepara para receber bailarinos de todas as partes do Brasil e da América Latina.

A direção artística do Festival será de Margit Kolling, profissional na área de dança com 30 anos de experiência como Bailarina, Professora e Coreógrafa. Margit é diretora do Festival “SUL em DANÇA”, que em 2018 chega a sua 16. Edição, gerente de Projetos da ARTE&IDEIAS,  coreógrafa assistente e ensaiadora do Natal Luz Gramado – Espetáculo “EU SOU MARIA”, 2015 e 2016, fundadora e diretora artística da Corpus Cia de Dança, entre outras grandes realizações. Através de sua experiência em anos de festivais, de produção cultural, de gestão e formação acadêmica, a profissional, junto com a Qualité, deseja que o festival seja uma experiência única e que agregue muito conhecimento a todos.

Durante os 5 dias, além do festival em si, os bailarinos poderão participar de workshops exclusivos oferecidos para eles e se apresentarem com seu grupo no palco do Disney Spring, ampliando a imersão no mundo da dança e no maior complexo de entretenimento do mundo. No Festival estarão na disputada seis modalidades: Ballet (Todas as vertentes ballet clássico concorrem juntas), Contemporâneo, Jazz, Sapateado, Hip Hop e Disney Broadway (Esse estilo será livre, tendo como base musicais da Disney), nos formatos Solo, Duo e Grupo (mínimo de seis bailarinos) e o júri será composto por coreógrafos e profissionais do Walt Disney World Resort. Os nomes serão divulgados posteriormente.

As premiações acontecerão no dia 14 de setembro em uma cerimônia especial de gala que contará com muitas surpresas. Os 1° lugares de cada estilo e formato coreográfico serão premiados com troféus. Já o 2° e 3° lugares serão premiados com medalhas. 

 

Processo de Seleção e inscrição

 

As escolas e grupos serão avaliados e selecionados para participar da competição através do envio de 02 links de vídeo de coreografias da Escola/Grupo, que deverão ser enviados no momento da inscrição.

Os links de vídeos deverão estar postados no YoutTube, em modo público, cada um contendo apenas a apresentação de uma coreografia, na sua íntegra e atual, com no máximo de 01 ano e no mínimo 10 bailarinos.

Estas coreografias irão representar a Escola/Grupo para esta seleção, independente das modalidades e formatos escolhidos para competir. Os mesmos links serão usados para confirmar a apresentação da Escola/Grupo em Disney Springs. 

Após o envio da ficha de inscrição e links das coreografias, as Escolas/Grupos que tiverem seus vídeos aprovados, receberão um e-mail com a confirmação da participação no Festival, informações gerais e orientações sobre os próximos passos. 

A Escola/Grupo receberá a ficha de inscrição coreografia e ficha inscrição grupo, que deverão ser impressas, preenchidas, assinadas e enviadas para a Qualité Turismo através do email qualite@qualiteturismo.com.br,  além de ficha de inscrição individual do participante, que deverá ser preenchida para cada bailarino do grupo e enviada por email junto com toda a documentação solicitada no email de confirmação.

 

 

Premiação

 

As premiações acontecerão no dia 14 de setembro em uma cerimônia especial de gala.

1° lugares de cada estilo e formato coreográfico serão premiados com troféus. 

2° e 3° lugares serão premiados com medalhas. 

 

 

Premiação extra: 

MELHOR ESCOLA/GRUPO – USD 1000,00

Apenas estarão concorrendo a esta premiação escolas ou grupos que estiverem inscritos em no mínimo 2 coreografias no modo de participação GRUPO (a partir de 6 bailarinos) e em no mínimo 2 coreografias no modo de participação SOLO e/ou DUO. 

Esta premiação será através da média da soma das maiores notas das 4 coreografias do grupo participante, em qualquer modalidade. A média da soma das 4 coreografias deverá ser igual ou maior que a nota 9. 

Caso haja empate em alguma premiação, o valor será dividido entre os escolhidos.

MELHOR BAILARINO – maior nota do Festival – USD 250,00

MELHOR BAILARINA – maior nota do Festival – USD 250,00

 

 

CRONOGRAMA

 

Credenciamento

10 de setembro de 2018 – 9h às 12h / 14h às 18h

Local a ser definido pela Disney, avisaremos todos os participantes com antecedência. 

 

Programação do Festival

11 de setembro de 2018 – a partir das 9h

Formato Grupo – Todas as modalidades

12 de setembro de 2018 – a partir das 9h

Formato Solo e Duo – Todas as modalidades

 

O Horário de competição de cada coreografia inscrita será confirmado posteriormente. 

 

Workshops (Opcionais):

 

13 de setembro de 2018

08:00h – Dance Technique Jazz – duração 1:30h – 40 vagas

10:00h – Dance Technique HipHop – duração 1:30h – 40 vagas

13:00h – Disney’s Broadway Magic – duração 2:30h – 40 vagas

16:30h – Disney Dancin’ – duração 2:30h – 40 vagas

20:00h – Dance Technique Ballet – duração 1:30h – 40 vagas

22:00h – Dance Technique Tap – duração 1:30h – 40 vagas

 

 

14 de setembro de 2018

09:00h – Disney’s Broadway Magic – duração 2:30h – 40 vagas

13:30 – Disney Dancin’ – duração 2:30h – 40 vagas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *