Puppi lança disco com participação de Milton Nascimento

Foto: Bidi Bujnowski

Nesta sexta, 09 de março, foi lançado nos streamings o disco do Federico Puppi, “Marinheiro de Terra Firme”. Segundo trabalho da carreira do violoncelista e produtor, ele traz a participação de Milton Nascimento na faixa “Capitão do Mar” e aborda temas como a questão imigratória e também religião, como na canção “Clareou”, que traz o ponto de umbanda cantado por Ivo de Carvalho. 

Navegando pelos mares da vida, Puppi aportou no Brasil. O violoncelista italiano radicado no Rio de Janeiro é um sonhador nato. Fantasiou que pudesse viver de música, imaginou como seria gravar com Milton Nascimento e tudo virou realidade. É no segundo disco de sua carreira, “Marinheiro de Terra Firme”, que ele ousa e prova que é possível unir Beethoven com drum n’ bass ou falar sobre imigração em um contexto de música pop instrumental. O álbum é um lançamento Sagitta Records e já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming.

Os músicos que fizeram parte do disco são: Lancaster Pinto (baixo), Gastão Villeroy (baixo), Cesinha (bateria), Miguel Couto (bateria), Schwab (didjireedoo e voz), Mario Wamser (wurlitzer, violão de aço e voz), Marco Lobo (percussão), Felipe Roseno (percussão), Mari Blue (voz) e Suzana Nascimento (voz).

Ouça “Marinheiro de Terra Firme”: http://bit.ly/PuppiMDTF

Com 13 faixas, o álbum é um convite a navegar entre sons e experimentações – como nas duas músicas lançadas, “Em Direção Obstinada e Contrária” e “Ciranda dos Náufragos”, que ganhou clipe. A primeira faixa, “Prólogo”, traz a citação em espanhol “Castigo para los que no practican su pureza con ferocidad”. A frase é do autor argentino Mario Trejo, e funciona como o mote do disco. A ideia é que para seguir nesta viagem, é preciso amor e resiliência.

Assista o clipe “Ciranda dos Náufragos”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *