Queremos! e Heineken trazem Phoenix pela primeira vez ao Rio em 2018

Foto: Divulgação

A banda francesa de indie rock Phoenix vai abrir a temporada 2018 do Queremos! com uma apresentação no dia 25 de janeiro, no Circo Voador. O show é mais uma parceria do Queremos! com a Heineken, e os ingressos estarão disponíveis a partir de 01 de dezembro em www.queremos.com.br. Além do Rio, onde o quarteto de Versailles nunca se apresentou, o grupo tocará no dia 27 de janeiro em Belo Horizonte e, em 02 de fevereiro, em Curitiba.

O Phoenix surgiu em 1997, mas só despertou a atenção do mundo em 2009, quando lançou seu quarto disco, “Wolfgang Amadeus Phoenix”, dos hits planetários “Liztomania”  e “1901”. Com ele, Thomas Mars (vocal), Deck D’Arcy (baixo, teclados), Laurent Brancowitz (guitarras, backing vocals) e Christian Mazzalai (guitarras, teclados) fizeram extensas turnês, entraram na escalação dos principais festivais, foram convidados para programas de TV de alcance mundial e conquistaram o Grammy de melhor álbum alternativo.

O show que o Rio verá é o de divulgação do sexto disco do Phoenix, “Ti amo”, lançado em junho, com batidas e sintetizadores embebidos pela ítalo-disco de Giorgio Moroder e o romantismo esparramado de letras como as da faixa-título ou de “J-Boy”. Após três anos sem se apresentar ao vivo, a banda está cheia de gás: ultrapassará 70 shows até o fim do ano e tem agenda cheia até maio de 2018. No repertório, estão sucessos de “Wolfgang Amadeus Phoenix” (“Lasso”, “Armistice”, “1901”, “Lizstomania”) e novidades de ‘Ti amo’, como ”Lovelife”, “Tuttifruti” e “Fior Di Latte”.

Foto: Divulgação

A turnê também celebra os 20 anos de carreira do Phoenix nas apresentações, com músicas dos discos “Bankrupt”, de 2013 (“Entertainment”, “Trying to be cool”), “It’s Never Been Like That”, de 2006 (“Consolation Prize”, “Long Distance Call”) e até mesmo de “United”, seu álbum de estreia, de 2000 (a sequência “If I Ever Feel Better e “Funky Squaredance”).

 

Queremos! Phoenix

25/01/2018 – Circo Voador (Rio de Janeiro)

Pré-venda: a partir de R$ 120 no site do Queremos!

Ingressos: a partir de R$ 140*

* valor da meia-entrada ou do ingresso social (com um quilo de alimento não-perecível)

 

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: