Arte de Laurent Renaud em exposição na Gávea

Foto: Divulgação

 

O artesão e designer Laurent Renaud leva sua arte, que tem como base o papelão reciclado, para uma exposição intitulada Lolo Carton “Designer de PAPELÃO”, até o dia 23 de dezembro, os artigos decorativos e móveis de papelão artesanais estarão expostos no Galpão das Artes Urbanas, na Gávea, Rio de Janeiro, com entrada gratuita. 

 

“Esta exposição busca retratar a subversão do papelão, material tão presente no cotidiano e desperdiçado, que pode ser fonte de matéria-prima para peças de arte, objetos decorativos e móveis resistentes, exclusivos, artesanais, duráveis, confortáveis e sustentáveis”, completa o artista.

 

Toda a arte do designer tem como base um material que seria descartado. Ele transforma artesanalmente os objetos em peças únicas, exclusivas, duráveis, resistentes e com beleza. Ele já trabalha há quatro anos com o material e tem nas luminárias e objetos decorativos seus maiores pedidos. Cada peça tem um tempo para ser feita, mas o trabalho, em cada uma, varia entre oito horas até uma semana. 

A exposição fica até o dia 23 de dezembro no Galpão das Artes Urbanas, na Av. Padre Leonel Franca, Gávea (Rio de Janeiro), das 10h às 16h, com entrada gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *