Renato Aragão lança biografia na Barra da Tijuca, RJ

Foto: Graça Paes

 

Na noite desta terça, dia 5 de dezembro, o humorista Renato Aragão lançou a biografia “Renato Aragão – Do Ceará para o coração do Brasil”, pela Editora Sextane (Estação Brasil), ao lado do autor Rodrigo Fonseca, na livraria Travessa do Barrashopping, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.  O eterno Didi esbanjou carisma e o tempo todo tentou conter a emoção. Cercado de muitos admiradores, no início do evento, ele recebeu a imprensa, ao lado da esposa, de filhos e de amigos.

 

Rodrigo e Renato
Foto: Edna Rocha

 

Nas três horas que durou a sessão de autógrafos, Renato Aragão e Rodrigo Fonseca, receberam muitos fãs e admiradores de ambos. Entre os fãs que foram prestigiá-los estavam Tony Ramos ao lado da esposa Lidiane, Jayme Monjardim e Tânia Mara, Gisele Prattes, o marido Edson Bregolato e o filho Nicolas Prattes, Simone Soares, o marido Mario Meirelles e a filha Luana, os cineastas Silvio Tendler, Hsu Chien e Luiz Carlos Barreto com a esposa Luci Barreto, a jornalista e apresentadora Patrícia Poeta, a atriz Fátima Montenegro e o filho Gabriel Montenegro, os atores Gabriel Kaufmann, Nizo Neto, as atrizes Rafaela Sampaio e Daniela Escobar, alguns críticos de cinema, entre outros.

A publicação é ilustrada e conta com uma seção de depoimentos de diversas personalidades, tais como: Caetano Veloso, Fernanda Montenegro, Maria Bethânia, Dedé Santana, Cacá Diegues, Daniel Filho, José Padilha, entre tantos outros.

 

Foto: Graça Paes

 

Em um dos textos de apresentação da publicação, Renato Aragão toma a palavra e se dirige ao leitor para dizer: “Este livro é uma forma de saciar a curiosidade que as pessoas… possam ter sobre o percurso que venho fazendo… Bom, esta é uma viagem para dentro de mim. Uma viagem feita de saudades, memória e muita gratidão”.

 

Rodrigo Fonseca
Foto: Edna Rocha

 

Rodrigo Fonseca, roteirista e crítico de cinema, é quem nos conduz ao longo desta grande e bela viagem pela vida e alma de Renato Aragão. Baseado nas memórias do artista e em meticulosa pesquisa. O autor retrata a trajetória de Renato Aragão desde o nascimento em Sobral, no Ceará, em 1935, até o momento em que o criador do Didi assiste ao lançamento da nova geração de Os Trapalhões, em 2017.

 

Foto: Graça Paes

 

Foto: Edna Rocha

 

Lidiane e Renato
Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Graça Paes

 

Foto: Graça Paes

 

Foto: Graça Paes

 

Foto: Graça Paes

 

Foto: Graça Paes

 

Foto: Graça Paes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *