Leny Andrade e Quarteto do Rio prestam homenagem a Tom Jobim no Cena Musical

Cantora e grupo vocal tocam clássicos do maestro em show gravado no Espaço Cultural BNDES

Foto: André Telles

O programa Cena Musical celebra a vida e a obra de Tom Jobim (1927-1994) com um show especial neste sábado (11), às 20h3, na TV Brasil. A cantora Leny Andrade e o Quarteto do Rio, antigo grupo Os Cariocas, percorrem a trajetória musical do maestro, passando por clássicos da música brasileira conhecidos em todo o mundo, para celebrar os 90 anos que o compositor completaria em 2017.

Durante a apresentação gravada no Espaço Cultural BNDES, os artistas tocam sucessos da carreira de Tom Jobim como “Eu sei que vou te amar”, “Chega de Saudade” e “Corcovado”. A homenagem reconhece a importância do artista considerado um dos mais completos e influentes do país que promoveu a música brasileira no exterior.

A afinidade do grupo vocal Quarteto do Rio com o maestro é antiga: em antológico show no Beco das Garrafas, em Copacabana, em 1962, eles acompanharam Vinícius de Moraes, João Gilberto e Tom no lançamento de “Samba do avião”, “Garota de Ipanema” e “Só danço samba” ainda como Os Cariocas. Leny, por sua vez, é considerada a grande dama da bossa nova, gênero que marca a carreira de Tom Jobim.

Serviço

Cena Musical – Leny Andrade e Quarteto Rio – sábado (11), às 20h30, na TV Brasil

Cena Musical – Leny Andrade e Quarteto Rio – domingo (12), às 19h, na Rádio MEC AM Rio 800 kHz

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: