Espetáculo multimídia de Cia Curitibana chega ao Rio

Foto: Daniel Assal

Cia Curitibana faz 2 apresentações gratuitas no Galpão Gamboa, no Rio de Janeiro, nos dias 09 e 10 de novembro.  O Espetáculo HAWWWAH combina diversas narrativas, do cinema, vídeo, dança, teatro, luz, poesia, música instrumental, canto e eletrônica. Com cerca de uma hora de duração, o espetáculo faz menção à história de Eva, do livro de Gênesis, remetendo-a aos nossos dias, à imagens verossímeis e líricas do nosso cotidiano, especialmente às relações interpessoais emergentes do tempo e do uso da internet. Roteiro e libreto inspirados no livro de Gênesis e em textos de Adriana Lisboa, Hilda Hilst, Gonçalo Tavares e Oscar Brenifier.

Hawwwah tem como plano de fundo o fluxo ontológico difuso da internet, que é espelhada dramaturgicamente por meio de narrativas múltiplas, de histórias em miniatura que se sobrepõem e se entrelaçam. A peça é interpretada por um trio vocal-instrumental e acusmática, e apresenta processos de improvisação controlada e espacialização sônica, mesclando música eletroacústica, áudio-colagens, loopings, manipulação de objetos sonoros e performance vocal-instrumental, explorando texturas e timbres diversos, por meio de filtros e de técnicas estendidas de produção sonora.

Com concepção geral e composição de Indioney Rodrigues, Hawwwah é interpretada por Iria Braga (performance cênica, canto e processos criativos), Ricardo Janotto (instrumentos, eletroacústica e processos criativos) e Indioney Rodrigues (instrumentos, eletroacústica e processos criativos), e conta com a colaboração de Alceste Ribas (vídeo), Victor Sabbag (iluminação), Lucas Pereira Nery (design), Rafael Forcadell (código), Silvia Patzsch (preparação corporal e cênica), e direção artística de Flávio Stein. A Coprodução da cidade do Rio é do Grupo EMU.

 

 

 

SERVIÇO

9 e 10 de Novembro

Galpão da Gambôa

R.da Gamboa, 279. Gambôa – às 20h

Informações: (21) 2516-5929

Entrada franca

Duração aproximada de 60 minutos.

Site, fanpage e instagram – hawwwah.com 

 

FICHA TÉCNICA

CONCEPÇÃO GERAL E COMPOSIÇÃO MUSICAL: Indioney Rodrigues

DIREÇÃO ARTÍSTICA: Flávio Stein

PREPARAÇÃO CORPORAL E CÊNICA: Silvia Patzsch

ILUMINAÇÃO:  Vitor Sabbag

VIDEO: Alceste Ribas

FIGURINO: Silvia Patzsch

DESIGN: Lucas Pereira Nery

CÓDIGO: Rafael Forcadell

SOCIAL MEDIA: Lucas Cabaña

CONTRA-REGRAGEM: Marcelo Nassar

PRODUÇÃO: Vitral Produções

COPRODUÇÃO: Grupo EMU

PRODUÇÃO LOCAL RIO: Sol Miranda e Renata Báfica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *