Equipamentos para o F1 GP Heineken do Brasil começam a chegar a Viracopos nesta terça

“É uma honra receber o GP Brasil de Fórmula 1 mais uma vez e nosso objetivo é continuar a realizar esta operação no Terminal de Cargas de Viracopos, que é um dos mais seguros, ágeis e eficientes da América Latina”, disse o diretor-presidente da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Gustavo Müssnich.

 

Foto: Edna Rocha

Os carros e equipamentos para o F1 GP Heineken do Brasil 2017 começam a desembarcar no país nesta terça-feira, dia 31/10, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), aeroporto oficial do evento. Ao todo serão mais de 600 toneladas transportadas por sete aeronaves Boeing, modelos 747-400 e 747-800.

Os carros da F1 e os equipamentos são transportados em comboios de carretas para Interlagos. Toda a operação envolve pelo menos 50 pessoas de diversas áreas do aeroporto, de órgãos públicos e de empresas contratadas para o transporte e a logística. Estão previstas cerca de 80 carretas no transporte de todo o material para São Paulo.

O Aeroporto Internacional de Viracopos completa neste ano a 16ª operação consecutiva de desembarque e embarque de toda a carga do GP Brasil de F1. Desta vez, serão quatro dias de chegada de equipamentos no aeroporto: 31/10, 01/11, 02/11 e 03/11. Viracopos foi eleito neste ano o 2º melhor aeroporto de carga do mundo no Air Cargo Excellence Awards 2017 na categoria até 400 toneladas/ano. A premiação é realizada pela Air Cargo World, uma das principais publicações do setor, e celebra as melhores performances na área de transporte aéreo.

 

“A infraestrutura do terminal e a operação especial montada pelo aeroporto são essenciais para a eficiência operacional que o GP Brasil de F1 precisa”, ressaltou o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

 

Os ingressos para a corrida, informações e imagens 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento, www.gpbrasil.com.br, no Shopping Market Place, em São Paulo (av. Doutor Chucri Zaidan, 902, Vila Cordeiro), até 11 de novembro, e na bilheteria do autódromo (av. Senador Teotônio Vilela, s/n, ao lado do portão 7), de 28 de outubro a 9 de novembro, das 9h às 17h, no dia 10 de novembro, das 7h às 17h, e nos dias 11 e 12 de novembro, das 7h às 12h. Os ingressos estão sujeitos à disponibilidade. O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.

 

O Grande Prêmio Heineken do Brasil 2017 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *