Escola Municipal de Magé vai Representar o Estado no Prêmio Professores do Brasil

Foto: Divulgação

A Escola Municipal Comandante Amaral Peixoto em Mauá acaba de ser escolhida para representar o Rio de Janeiro na etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação (MEC). O projeto Identidade em Ação, desenvolvido pela professora Regina Celi Sekula para os alunos do 5° ano, tem como objetivo desenvolver o gosto pela leitura por meio do conhecimento do patrimônio histórico e turístico de Magé, com destaque para Guia de Pacobaíba – distrito onde fica a escola e onde está localizada a 1ª linha férrea do país. 

O projeto concorreu com outras escolas do Estado do Rio de Janeiro, ficou entre os três finalistas e, nesta quarta-feira (18), recebeu o resultado da vitória na etapa estadual.

 

“Vi em nossos alunos a necessidade de aprender mais sobre a história do município e, em seguida, demos início ao projeto. Fizemos a inscrição no Prêmio e as coisas foram acontecendo. Agora vamos para etapa regional onde vamos concorrer com outros Estados como Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. A expectativa é grande!”, contou a professora. 

 

Entre os competidores, a escola mageense é a única a apresentar um projeto que incentiva a leitura e a história simultaneamente. “Nossos alunos estavam desmotivados com a leitura e projeto, que começou no início do ano, trouxe um ânimo novo“, falou o diretor da escola, Carlos Henrique Patrício. 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *