Confira 5 dicas para não sabotar a dieta e envelhecer com saúde  

Com referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, em 2003, o Dia do Idoso é comemorado no Brasil em 1º de outubro. A atleta e nutricionista Ivie Rhein explica que equilíbrio é fundamental e não adianta ficar sem jantar para emagrecer.  É necessário uma alimentação adequada para envelhecer de forma saudável

 

Foto: Divulgação / Salomon Urraca

Você decidiu se alimentar melhor e de maneira mais saudável. Se programou para o dia seguinte, levou suas refeições prontas e optou por pratos mais saudáveis quando precisou comer fora durante o dia. Certo? Mas no final, depois de um dia cheio de trabalho ou estudo, quando chegou em casa se descontrolou e atacou a geladeira? Calma, você não está sozinho nessa. Esse tipo de descontrole é muito mais comum do que você imagina. Os alimentos naturais, preparados em casa, são mais saudáveis e contém vitaminas e nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo. Uma alimentação adequada e saudável evita doenças como a obesidade, artrite, osteoporose, anemia, entre outras, além de proporcionar longevidade e uma melhor qualidade de vida na velhice.

Para a nutricionista e fisiculturista Ivie Rhein, não adianta fazer jejum à noite ou comer muito pouco durante o dia para diminuir as medidas, ela explica que o equilíbrio é fundamental.

 

“Não adianta ficar sem jantar para emagrecer. Muito menos comer pouco durante o dia e atacar um pratão à noite. E não importa qual o horário do consumo, os alimentos naturais, preparados em casa, geralmente são mais saudáveis do que os industrializados”. 

 

 

Mas o que fazer então para não sabotar a dieta à noite?

 

Confira cinco dicas da atleta:

 

  • Tenha à mão opções simples e pré-preparadas para facilitar sua vida. Deixe a salada lavada e pré-montada ou uma sopa de legumes com frango pronta para os dias frios, por exemplo.
  • Deixe alguns ovos já cozidos. São excelentes fontes proteicas e ficam deliciosos na salada.
  • Faça gelatina diet e coloque em potinhos individuais. Você pode comer pura ou bater com iogurte desnatado para ficar mais cremosa. É uma boa opção para enganar a vontade de comer doce.
  • Abacate também é uma ótima opção, puro com adoçante e um pouco de limão, ou então com whey protein sabor chocolate e um pouquinho de gelo.
  • Faça chá e deixe pronto na geladeira com adoçante. Nos dias quentes é só acrescentar gelo e pronto, muito melhor do que beber refrigerante. Nos dias frios é só aquecer. Adoro o de hibisco ou então o chá verde com limão mesmo. 

 

 

Caminhada idosos
Foto: Google Reutilizável

 

Com base no artigo http://www.ogeriatra.com.br/envelhecimento-saudavel/, envelhecer de forma saudável acaba sendo tema para diversas discussões. Porém cinco pilares são necessários para uma vida longa e saudável. “Dieta saudável; Atividade física regular; Inserção social; Saúde emocional; Controle de doenças”.

No dia 1º de outubro de 2003, foi aprovada a Lei nº 10.741, que tornou vigente o Estatuto do Idoso. Pelo fato de o Estatuto ter sido instituído em 1º de outubro, em 2006 foi criada uma outra lei (a Lei nº 11.433, de 28 de Dezembro de 2006) para transferir o Dia do Idoso para 1º de outubro.

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: