La Vie Danse representará o Brasil em palco de dança na Disney  

 

Academia de Bonsucesso, no Rio, se prepara há dois anos para participar do ‘Performing Arts’, representado pela Qualité Turismo no Brasil. Eles viajam no dia 29 de setembro

  

Foto: Divulgação

A Academia La Vie Danse, de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, com dois anos de história na zona norte da cidade, fará sua primeira apresentação na Disney. A escola de dança embarca no dia 29 de setembro para Orlando, nos Estados Unidos, após ser selecionada no programa ‘Disney Performing Arts’, representado pela Qualité Turismo no Brasil, que já levou mais de 30 escolas de dançarinos daqui para se apresentarem nos palcos da terra do Mickey e seus amigos.

 

Eles vão levar o funk, samba e bossa nova para os palcos da Disney 

 

 

Foto: Divulgação

 

Renata Silveira, uma das diretoras e coreógrafas da escola, conta que a academia que tem em sua especialidade o sapateado. Ela comandará o espetáculo ao lado dos também diretores Flávia Silveira e Leandro Guimarães, um time com 10 bailarinos de diversas idades, oito anos, outra de 13, e o restante acima dos 18 anos. Renata explica que o repertório terá ritmos bastante brasileiros e com o estilo bem carioca.

 

“Não é à toa que se chama ‘Rio, da Bossa Nova ao Funk’. Vamos levar o samba, o funk, a bossa nova. São sete coreografias”

 

Renata Silveira ainda contou que a La Vie Danse se programou financeiramente para participar do programa. Desde 2015 eles arrecadaram dinheiro de forma bastante criativa para a viagem. Fizeram diversos eventos como festa junina com concurso, rifas, entre outros.

 

“Tivemos também a ajuda de parcerias, que nos deram camisetas. Ensaiamos duro e nos preparamos também financeiramente, tudo para tornar nosso sonho possível”, diz a diretora da academia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *