Cultural Rio de Janeiro apresenta o espetáculo Riso Nervoso

 

Grupo paulistano As Olívias interpreta 50 personagens em cinco histórias neuróticas

 

Foto: Divulgação

O espetáculo Riso Nervoso faz temporada com entrada franca entre os dias 08 e 17 de setembro de 2017, na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. As apresentações acontecem sextas e sábados, às 19h; e nos domingos, às 18h, com ingressos distribuídos sempre 1h antes do início de cada sessão. No dia 10 de setembro (domingo), após a encenação, o grupo recebe o público para um bate-papo sobre sua história e trajetória. 

Riso Nervoso – que estreou em 2015, em comemoração aos dez anos do grupo de teatro paulistano As Olívias –  é um espetáculo sobre as coisas que nos tiram do sério no dia a dia: nossa relação com a burocracia e as instituições; nossa necessidade de reclamar de tudo; a competitividade e a comparação constante com os outros ao nosso redor; a pressão para sermos conectados, atualizados, termos filhos, estarmos dentro de padrões de beleza e de comportamento.

A peça é uma comédia que apresenta uma nova faceta do grupo As Olívias, conhecidas pelo humor rápido dos esquetes, e que agora se aventuram em uma dramaturgia mais elaborada, sem perder o olhar nonsense sobre o cotidiano que é uma das marcas do seu trabalho. Para essa empreitada, o grupo convidou a autora e diretora Michelle Ferreira. Um dos destaques da nova dramaturgia paulistana, ela foi indicada ao Prêmio Shell de melhor autora em 2013 pela peça Os adultos estão na sala.

 

 

Ficha técnica:

Dramaturgia e direção: Michelle Ferreira

Elenco: Marianna Armellini, Renata Augusto, Sheila Friedhofer, Victor Bittow, Lívia Camargo e Izabela Pimentel (stand-in).

Iluminação: Ariene Godoy

Cenário e figurino: Anne Cerutti

Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

 

Clipe do espetáculo:

https://youtu.be/x8_yivhJB7Y

 

Serviço:

Riso Nervoso

Entrada franca (Os ingressos serão distribuídos 1h antes de cada apresentação)

Data: de 08 a 17 de setembro de 2017 (sexta a domingo)

Horário: sextas e sábados, às 19h; domingos, às 18h

Duração: 75 min

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)

Telefone: (21) 3980-3815

Lotação: 189 lugares (mais 4 para cadeirantes) 

Classificação Indicativa: 12 anos

Acesso para pessoas com deficiência

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: