Escolas de Magé se preparam para desfile o feriado da Independência do Brasil

Foto: Edna Rocha

Já é tradição o desfile com alunos das escolas municipais em Piabetá para celebrar o feriado de 7 de setembro. Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está com novidades e prepara uma festa cívica em homenagem aos mageenses, especialmente aos que trabalham para fazer um sistema de ensino mais eficiente.

Segundo a Equipe de Projetos Especiais da SMEC, serão 2.500 alunos de 64 unidades de ensino apresentando os trabalhos que se destacam e os profissionais que colaboram com a educação no município de Magé, a partir das 9h, com o Coral de Violinos da Creche Marzete Tito que fará a abertura do desfile com o Hino Nacional. O Coral da Escola Municipalizada Covanca também se apresenta com o Hino da Independência. Nesta sexta-feira (18), os diretores dessas unidades se reuniram com a equipe para ajustar os detalhes da logística e desenvolvimento dos temas.

As novidades são muitas: neste ano, além dos alunos das escolas municipais do quinto e sexto distritos, 14 escolas do quarto distrito também participarão do evento cívico. Um pelotão com 227 cadetes que são de Magé e arredores e estudam na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), duas escolas estaduais e outras três da rede privada também levarão seus alunos para a Avenida Santos Dumont.

Para embalar o desfile e fazer as apresentações que animam o público, também estarão no desfile as bandas marciais das escolas municipais Evanir da Silva Gago e Geralda Izaura Ferreira Telles, e das escolas estaduais Alda Bernardo, José Veríssimo e Alfredo Balthazar, tocando um repertório diversificado que inclui músicas populares e coreografias.

A concentração dos alunos será na Rua Guarani e o trajeto do desfile na Avenida Santos Dumont será do Centro de Pediatria até a esquina com a Rua Santa Elisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *