Alexandre Henderson debate o que é mito e verdade no “Como será?”

“Para criar o clima de mitologia grega, vou me passar por um semideus grego em uma jornada de herói. Nesta história tem a participação especial de Warde Marx, professor de mitologia grega e ator. Ele interpreta o mentor, que é uma figura presente na jornada do herói”, completa Henderson.

 

Foto: Divulgação

No próximo quadro “Hoje é dia D…” do programa “Como Será?”, da TV Globo, o jornalista Alexandre Henderson vai explorar a sua veia de ator para mergulhar no tema mito.A dramaturgia abre uma das matérias. Um formato que vem sendo muito explorado no quadro e tem sido um sucesso. O público adora. A cena foi gravada em frente ao Theatro Municipal de São Paulo. “A ideia é contar a trajetória do herói, presente nos filmes, nas novelas, na literatura e na vida das pessoas. Quem não passou por histórias de superação na vida? Quem não foi herói na sua jornada de vida?”

Durante o programa, Alexandre vai debater nas ruas “O que é mito ou verdade?”, com perguntas que sempre povoaram o imaginário popular, como, por exemplo: “Pisar descalço no chão gelado causa gripe?”. No Museu Catavento (SP), ele levanta outras questões, como “O sol é mesmo uma bola de fogo?”.

Para finalizar, ele vai ao Laboratório de Microbiologia da USP, onde questiona a regra em que os alimentos não se contaminam antes dos 5 segundos no chão. Para isso, leva um biscoito que caiu no chão, mas foi pego rapidamente. A bolacha é analisada pelos cientistas do local, que vão responder a questão e outras como “A torrada, quando cai da mesa, sempre cai com o recheio virado para baixo. É mito ou verdade?”

 

O “Como Será?” vai ao ar no sábado, das 7h às 9h, na TV Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *