Palestra sobre “Vegetarianismo: Saúde e Sustentabilidade” no CEMAN de Cabo Frio

Foto: Divulgação

Mais que uma opção alimentar, o vegetarianismo é uma filosofia de vida sustentável. Proporciona melhorias para a saúde e gera impactos sociais e ambientais positivos. Para mostrar os benefícios desse estilo de vida, o CEMAN – Centro Municipal de Alimentação e Nutrição de Cabo Frio vai receber a palestra da Eco Chef Mônica Bull, sócia-proprietária do Cereall Gourmet, nesta quinta (31), às 9h, com o tema “Vegetarianismo: saúde e sustentabilidade”. 

Optar por uma alimentação vegetariana é bom para o bolso, para o corpo e para o meio ambiente. Alimentação saudável resulta em melhor qualidade de vida permite economizar recursos ao investir em frutas, verduras e legumes da época. Quanto ao meio ambiente, a alimentação está diretamente ligada à preservação e ao comprometimento com a natureza. Um exemplo: a criação de animais consome 70% dos grãos plantados nos EUA. Para produzir um quilo de carne bovina, é preciso em média 1,5L de água, enquanto a produção de um quilo de soja demanda apenas 1,3L de água. 

A Eco Chef Mônica Bull traz em sua bagagem trinta anos dedicados à pesquisa e alquimia dos sabores de ervas e especiarias; e acredita ser essencial uma postura sustentável e ecológica, que resgate hábitos alimentares tradicionais. O Cereall Gourmet Restaurante, que fica à Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio.

 

Telefone (22) 2629-6739.http://cereallgourmet.com.br/.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: