Edição especial do Cluster, na Casa França Brasil

O Cluster realiza edição especialíssima com a entrega do Prêmio Espíritu Libre Novos Sons, na Casa França Brasil. Serão seis shows das bandas e músicos pré-selecionados e que concorrerão em duas categorias, além dos expositores de moda, design, gastronomia e, pela primeira vez, teremos expositores e um espaço voltado para as crianças

 

Casa França Brasil
Foto: Divulgação

 

A plataforma multicultural O Cluster realiza no dia 3 de setembro, na Casa França Brasil, a sua segunda edição no centro do Rio. Sempre antenada com o que está rolando na cena artística e cultural e em busca de preencher as lacunas de propostas criativas e culturais na cidade,  a edição do mês de setembro contará com a entrega do Prêmio Espíritu Libre Novos Sons que irá consagrar bandas e músicos que possuem trabalhos autorais e que ainda não despontaram na cena musical carioca. Além do Prêmio, O Cluster trará, também, muita música ao longo do evento e os expositores de moda, gastronomia, design e infantil escolhidos à dedo pela curadoria da plataforma.

Convidado para a curadoria do Prêmio, o site de financiamento Embolacha junto ao Cluster abriram inscrições para selecionar bandas e músicos que tivessem trabalhos autorais. Ao todo foram 81 inscrições. O objetivo do prêmio é identificar e divulgar nomes que o mercado ainda não conseguiu absorver e que possui todo o talento para integrar a cena musical na cidade.

 

“O Cluster é um  evento para viabilizar negócios criativos e aproximar quem cria e quem consome; diante disso comecei a perceber que a cena musical do Rio não estava tendo seu verdadeiro reconhecimento. Por isso pensamos nesse prêmio, que visa tanto apresentar novas nomes musicais ao público como impulsionar esses trabalhos”,  ressalta a curadora e idealizadora d’ O Cluster, Carolina Herszenhut.

 

Nesta segunda, 28, sairá o resultado dos seis selecionados – três finalistas por categoria –  que irão concorrer ao Prêmio em duas categorias: “Super Novos” voltados aos artistas que nunca gravaram por meio de financiamentos coletivos (crowdfunding), mas que desejam gravar e “Novos” para aqueles que já tenham álbum lançado por meio de qualquer plataforma de crowdfunding. Os vencedores serão escolhidos por júri popular no dia 3 de setembro, durante o evento. 

Prêmio Espiritu Libre Novos Sons dará ao artista/banda vencedora na categoria “Novos” o valor de R$1.200,00 em dinheiro para um show na edição de aniversário d’ O Cluster, que acontece no dia 12 de novembro, na Casa França Brasil. Ao vencedor na categoria “Novíssimos”, o prêmio será no valor de R$1.200,00 de aporte na campanha de financiamento no site da Embolacha, dando a oportunidade do artista e/ou banda de ter o seu disco gravado.

 

“Pensar esse prêmio com O Cluster vem ao encontro da missão principal da Embolacha que é a de promover, pensar e construir novos modelos de negócio na indústria musical. Queremos estimular público e artistas a serem agentes ativos na valorização de uma cena musical super rica que é o Rio de Janeiro e, quem sabe no futuro, expandir para outras cidades do Brasil onde O Cluster já atua”, ressalta Bernardo Pauleira, idealizador do Embolacha.

 

Além do Prêmio, o evento conta com uma série de atrações. As picapes ficam sob a responsabilidade dos Dj’s Andrei Yurievitch, da festa Manie Dansante, além de Nado Leal, Ícaro dos Santos e Cau Lopes da SOMM, festa que vem lotando as praias do leme.

 

Serviço: O Cluster – Prêmio Espíritu Libre Novos Sons

Casa França Brasil: Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20010-060

Data: 3/9, domingo 

Horário: das 13h às 21h

Evento gratuito.

Classificação livre.

Informações: contato@ocluster.com.br

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: