Moderno ou clássico – o Pai que seja, que seja Pai!

Por: Nilber Ferreira 

 Os paizões da atualidade: trabalham, estudam, cozinham, zelam pelos filhos e ainda arrumam um tempo para cuidar da saúde e da beleza

 

Arte: Fernanda Braz

Os tempos mudaram e muitos pais mudaram também, pais como Jackson Antunes, que cuidam da saúde e investem na aparência. Mas tem aqueles como João Baptista, que não se preocupam com a estética, querem apenas uma boa saúde, para ver os netos crescerem. Os papais atuais querem ficar bonitões, vão à academia, consultórios de estética, tratam da pele, unhas e cabelos, entre outras coisas. Foi o tempo que este papo era considerado do universo feminino, todo PAI também merece um up grade.

A crise e o orçamento reduzido, não impediram os filhos de darem um “banho de loja” ou um “cheiro de loja”, para os seus pais. O importante é ver aquele sorrisão. Em pesquisa divulgada no dia (03), pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), apontam que roupas, perfumes, cosméticos e calçados (40%, 16% e 16%) respectivamente, são os itens mais indicados pelos filhos (consumidores), para o Dia dos Pais. Nada de caixa de ferramentas, outros itens que entram nesta lista são: cintos, óculos, carteiras, relógios (14%).

Jackson e Dr. Cláudio
Foto: Graça Paes

Muitos pais procuram consultórios e centros estéticos para cuidar da saúde e da aparência. O consultório do Dr. Cláudio Ambrósio, endocrinologista e alergista, com 20 anos de experiência, conhecido como “médico das celebridades”, tem tido procura desses pais. Ele atende pais anônimos e famosos como Jackson Antunes, Saulo Rodrigues, Celso Bernini, Márcio Kieling, entre outros.  O ator Jackson Antunes, escalado para a próxima novela das 18h, “Tempo de Amar”, está fazendo um tratamento metabólico. Ainda tem os atores Saulo Rodrigues e Celso Bernini, eles pretendem ganhar massa magra e Marcio Kieling, que tem feito tratamento de reposição hormonal.

Mas tem aqueles pais como o meu, João Baptista, que vão ao médico, fazem exames de rotina, mas não se preocupam com a parte estética, eles não ligam para a modernidade, entre outras coisas. Como os mesmos dizem: “São das antigas”. Gostam da casa cheia, onde possam contar suas histórias, um pai que os filhos admiram e são fãs. – Neste dia dos pais, eu me recordo do nascimento da minha filha, ela tinha acabado de vir ao mundo, naquele primeiro choro, eu percebi que a moleza tinha acabado –.

É um sentimento ímpar, e só quem é pai sabe o significado desse amor. – A beleza no olhar da minha pequenina, vale mais que qualquer presente que eu mereça como Pai. Seu sorriso e sua correria pela casa neste domingo, não tem presente maior! –. Não importa se seu pai gosta de cuidar do corpo, praticar esportes, ler, passear ao ar livre ou prefere assistir televisão, tirar uma soneca a tarde, ou fazer aquele churrasco no domingo, o que importa neste DIA DOS PAIS, é o seu amor.

Para todos os PAIS, o nosso Parabéns.

 

Fonte: Dado econômicos/Pesquisa – http://economia.ig.com.br/2017-08-03/dia-pais-presente.html

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *