Festival de Cinema Latino-Americano de SP Anuncia Filmes Brasileiros

O evento acontece de 26/07 a 2/08 em 24 salas de São Paulo e Campinas

 

Ilú Obá De Min
Foto: Divulgação

 

Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que realiza sua 12ª edição de 26 de julho a 2 de agosto em 26 espaços culturais das cidades de São Paulo e de Campinas, anuncia sua seleção de filmes brasileiros recentes.

Estão programados cinco títulos em première mundial: “Apto 420”, de Dellani Lima, “Ilú Obá de Min – Homenagem a Elza Soares, a Pérola Negra”, de Beto Brant (que é homenageado este ano pelo evento), “Zócalo”, de Beto Brant e Carol Quintanilha, “Música Pelos Poros” e “Gilberto Mendes e a Música Nova”, ambos de Marcelo Machado.  Estão incluídos também o inédito no Brasil “Cubajazz”, de Max Alvim e Mauro di Deus, e os seguintes longas-metragens inéditos em São Paulo: “No Vazio da Noite”, de Cristiano Burlan, “Para Ter Onde Ir”, de Jorane Castro, “Rifle”, de Davi Pretto. Completa a programação brasileira da seção Contemporâneos do festival “Angelus Novus”, de Duo Strangloscope (Rafael Schlichting & Claudia Cardenas).

Com curadoria assinada por Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho, o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo é uma realização do Memorial da América Latina, da Secretaria de Estado da Cultura, e da Associação do Audiovisual. Uma iniciativa do Ministério da Cultura / Lei Federal de Incentivo à Cultura, o evento conta com patrocínio da Petrobras, Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo e Imprensa Oficial, sendo uma correalização do Instituto CPFL, Sesc São Paulo e Spcine.

 

Mais informações podem ser acessadas no website do festival www.festlatinosp.com.br/ e na fanpage oficial do evento – facebook.com/festlatinosp.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *