Novos Filmes Chilenos em destaque no 12º Festival de Cinema Latino-Americano de SP

Foto: Divulgação
Produções chilenas recentes que mereceram elogios no circuito internacional e são assinadas por novos talentos da cinematografia daquele país estão em destaque na 12ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontece de 26/07 a 2/08 em 26 espaços culturais das cidades de São Paulo e Campinas.
Batizado de Foco Chile, o programa reúne os longas-metragens “Jesus”, de Fernando Guzzoni, “Más Companhias”, de Claudia Huaiquimilla, “Rei”, de Niles Atallah, e “Vida em Família”, de Cristián Jiménez e Alicia Scherson. São obras finalizadas em 2016 e 2017 que circularam em festivais prestigiosos, como Roterdã, Sundance, Toronto e Guadalajara. Todos os filmes têm representantes confirmados em São Paulo. Realizada em parceria com o Ministério das Relações Exteriores do Chile, a programação é resultado das políticas públicas voltadas ao audiovisual daquele país, que têm levado o cinema chileno às principais vitrines internacionais, onde tem sido elogiado por sua diversidade e seu vigor.
Com curadoria e direção assinadas por Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho, o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo é uma realização do Memorial da América Latina, da Secretaria de Estado da Cultura, e da Associação do Audiovisual. Uma iniciativa do Ministério da Cultura / Lei Federal de Incentivo à Cultura, o evento conta com patrocínio da Petrobras, Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo e Imprensa Oficial, sendo uma correalização do Instituto CPFL, Sesc São Paulo e Spcine.
Mais informações podem ser acessadas no website do festival www.festlatinosp.com.br/
Fanpage oficial do evento – facebook.com/festlatinosp.
Serviço:
12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo
http://www.festlatinosp.com.br/
https://www.facebook.com/festlatinosp
26 de julho a 2 de agosto de 2016
Abertura: 26 de julho de 2016, quarta-feira, às 20h30, no Memorial da América Latina
Locais:
Memorial da América Latina (Praça Cívica, Biblioteca Latino-Americana e espaço PETROBRAS de encontros), Cinesesc, Instituto CPFL, Circuito Spcine Olido, Circuito Spcine Paulo Emílio, Circuito Spcine Lima Barreto, Circuito Spcine Cidade Tiradentes, Circuito Spcine Roberto Santos, Circuito Spcine Aricanduva, Circuito Spcine Butantã, Circuito Spcine Caminho do Mar, Circuito Spcine Fetiço da Vila, Circuito Spcine Jaçanã, Circuito Spcine Jambeiro, Circuito Spcine Meninos, Circuito Spcine Parque Veredas, Circuito Spcine Paz, Circuito Spcine Perus, Circuito Spcine Quinta do Sol, Circuito Spcine São Rafael, Circuito Spcine Tres Lagos, Circuito Spcine Vila Atlântida, Circuito Spcine Vila do Sol e Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo
Realização:
Memorial da América Latina / Secretaria de Estado da Cultura e Associação do Audiovisual
Iniciativa:
Ministério da Cultura / Lei Federal de Incentivo à Cultura
Patrocínio:
Petrobras, Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo e Imprensa Oficial
Correalização:
Sesc São Paulo, Spcine e Instituto CPFL