Djin Sganzerla é a entrevistada do Revista do Cinema Brasileiro
A apresentadora Natália Lage entrevista a atriz no programa Revista do Cinema Brasileiro deste sábado (dia 1º de julho), às 23h, na TV Brasil. Filha de Rogério Sganzerla e Helena Ignez, ícones do cinema marginal brasileiro, Djin conta sobre a influência da família na sua trajetória profissional e fala sobre seus primeiros filmes de sua carreira.
Djin trabalhou em vários filmes nacionais e recebeu o Troféu APCA 2008 de melhor atriz por “Meu Nome é Dindi”, de Bruno Safadi, e o Troféu Candango do Festival de Brasília 2007 de melhor atriz coadjuvante por “Falsa Loura”, de Carlos Reichenbach. Também atuou em “Luz Nas Trevas: A Volta do Bandido da Luz Vermelha” (2010), entre outros.
Além da entrevista com Djin, a edição inédita do Revista do Cinema Brasileiro deste sábado visita o set do filme Berenice Produra. O programa traz também uma conversa com o diretor Allan Fitermen, a atriz Cláudia Abreu, protagonista do filme, e a produtora Elisa Tolomelli. O segundo longa de Fitermen conta a história da motorista de taxi (Cláudia Abreu) que tenta descobrir o que aconteceu com seu filho.
O Revista ainda bate papo com o diretor Jimi Figueiredo e a produtora Simonia Queiroz, que falam sobre o filme Malícia. O longa conta a história de um dono de um restaurante que tenta quitar suas dívidas por meio de uma propina, sem saber que é observado por um voyeur.
No quadro Memória, o diretor Emílio Domingos relembra o filme ABC da Greve, de Leon Hirszman. Já o documentarista João Inácio fala de seu primeiro filme de ficção, o Tiro, que conta a história de um empresário com muitos inimigos e uma mulher infiel.
Para terminar, uma reportagem sobre o documentário Rodantes, do diretor Sérgio Bloch, filmado com personagens de vários países da América Latina, onde encontrou personagens que de alguma forma se relacionam com a Roda em sua essência.
Serviço
Revista do Cinema Brasileiro – Djin Sganzerla – sábado (dia 1º de julho), às 23h, na TV Brasil