Bryan Adams faz o público recordar os anos 80 e 90 no Metropolitan
O cantor, compositor e fotógrafo trouxe para o Rio de Janeiro um espetáculo simples e contagiante com a nova turnê, Get Up

Nesta quinta (27), o canadense Bryan Adams, voltou ao Rio de Janeiro para uma apresentação dançante, divertida e romântica, no Metropolitan. Um show que te prende do início ao fim e o faz recordador momentos que marcaram época. O espetáculo reuniu não somente aqueles que foram jovens nos anos 80 e 90, mas também os filhos (as) desses senhores (as), que emocionados cantavam cada música que o astro iniciava. A exibição começou com um pequeno atraso, mas perdoável, pois a noite era véspera de protestos e manifestações por todo Brasil, contra a reforma da previdência e trabalhista, e ainda contou com a chuva que não deu trégua e acabou atrapalhando o trânsito. Mesmo assim os fãs não deixaram de comparecer, a casa estava lotada e o público ansioso para o início do show. A última e primeira vez que o canadense esteve no país, foi no ano de 2007 e fez três apresentações.
Os fãs não viam a hora de começar a apresentação, estavam contando os minutos e enquanto esperavam recordavam a última vez que o cantor esteve em terras brasileiras. “Faz exatamente um ano que ele esteve aqui e me recordo de cada momento e música cantada”, disse um fã que não quis se identificar. Finalmente às 21h48min, as luzes da casa foram apagadas para o início do show. Quando Bryan, ou melhor “Braiádans”, como ele mesmo disse, que no Rio todos o chamam “Braia”, ao começar a cantar a música “Do What Ya Gotta Do”, o público foi ao delírio e um coro de vozes começou a acompanhar cada letra da cantada. Um artista encantador, que chegou a se emocionar em um devido momento do espetáculo, entoou sucessos como “Run to you”, “Summer of 69”, “Everything I do”, “Somebody”, “Can’t Stop this Thing We Start”, “You Belong to Me”, “Go Down Rockin”, “Don’t Even Try”, “Brand New Day”, “Please Forgive Me”, “We Did It All”, entre outras.

Acompanhado de banda de backing, também conhecida como “The Dudes of Leisure ma”, formada por Keith Scott (guitarra), Norm Fisher (baixo), Gary Breit (teclado) e Mickey Curry (bateria), Bryan se divertiu no palco e ainda transmitiu a alegria para os fãs de todas as idades
Bryan que é condecorado em seu país por contribuições em vida, faz parte do Hall da Fama e Calçada da Fama canadense, além de vencer inúmeros Juno Awards, três vezes ganhador do Oscar, vencedor do Grammy Awards, AMA e Prêmio ASCAP de Cinema e Televisão, além de cinco indicações ao Globo de Ouro, além de ser um os defensores dos Direitos dos animais, trouxe para o Rio um espetáculo simples e muito atrativo. Interagiu com os fãs, fez fotos da plateia e seus cinegrafistas filmavam público na casa. Na hora da canção “Heaven”, o ídolo ainda colocou o microfone em direção dos expectadores, para se ouvir melhor as vozes que o acompanhavam na interpretação da melodia. Antes da música “You Belong To Me”, em português, ele mandou a plateia remexer o bumbum e fez o mesmo, um momento de muita descontração, que ainda teve um dueto divertido com seu guitarrista, Keith Scott, na execução de “It’s only love”.
Suas músicas marcaram trilhas sonoras de novelas brasileiras, desenhos animados e alguns filmes como a canção “(Everything I Do) I Do It for You”, do álbum Waking Up the Neighbours, trilha sonora do filme “Robin Hood: Prince of Thieves”, foi uma das mais aplaudidas na noite. Pelas 23h: 11min, o ídolo dos anos 80 e 90, começou a cantar um dos sucessos mais esperados da noite, “Have You Ever Really Loved a Woman?” (composta por Bryan Adams, Michael Kamen e Robert Lange) e trilha sonora do filme “Don Juan DeMarco”, a canção que já foi gravada por Chitãozinho e Xororó, com o título “Um Homem Quando Ama”, levou a plateia ao extremo do romantismo e casais apaixonados aproveitavam para dar aquele beijo ao som da balada. Para finalizar a noite gloriosa, ele cantou a música “All for Love” (gravada com os astros Rod Stewart And Sting). Em sua rede social postou um vídeo com as imagens do público, no Metropolitan, agradeceu aos cariocas por terem marcado presença e ainda disse que foi a melhor noite na cidade. “Obrigado Rio de Janeiro!”, exclamou.
Mais fotos no link:
Site do artista:
http://www.antena1.com.br/artistas/bryan-adams