Fluminense vence o Vasco e se garante na Final do Campeonato Carioca

Jogadores do Fluminense comemoram gol de Richarlison.
Foto: Fluminense.com.br

Em partida válida pela semifinal do Campeonato Carioca, realizada no Maracanã, neste sábado (22), o Fluminense venceu o Vasco pelo placar de 3 x 0 e garantiu vaga nas finais da competição. Mesmo com a vantagem do empate, o tricolor desde o início foi quem mais propôs o jogo, buscando o gol a todo o momento.

O time comandado pelo técnico Abel Braga não se acomodou com a vantagem do empate. O tricolor dominava o meio campo e buscava o ataque principalmente pelo lado esquerdo, contando com a habilidade do atacante Wellington Silva e com as boas investidas do lateral Léo. O Vasco saía rapidamente para o contra-ataque e levou perigo em alguns momentos do primeiro tempo. Mesmo com um primeiro tempo movimentado, o placar terminou em 0 x 0.

Se na etapa inicial faltou bola na rede, no segundo tempo foi bem diferente. Logo aos 5 minutos da etapa final, Sornoza cobrou falta na área e o atacante Richarlison cabeceou obrigando o goleiro Martín Silva a fazer boa defesa, mas no rebote a bola voltou para o próprio Richarlison, que empurrou para o gol. Pouco depois do primeiro gol, após linda jogada do lateral Lucas, que deu um chapéu em Rodrigo e cruzou para área, Wellington Silva, de letra marcou um golaço, o segundo do Flu. O Vasco se perdeu completamente no jogo, e após agredir Wellington Silva, Douglas foi expulso e deixou o Gigante da Colina com um jogador a menos. Com a vantagem numérica, o time das Laranjeiras só administrou a partida trocando passes no meio campo e saindo nos contra-ataques. Porém ainda dava tempo de mais um gol: aos 26 minutos do segundo tempo, após novo cruzamento de Sornoza, Léo cabeceou para o gol, marcando o terceiro e fechando o placar.

Com a vitória, o Fluminense, que foi campeão da Taça Guanabara, garantiu vaga nas finais do Campeonato Carioca. O Tricolor das laranjeiras aguarda o vencedor da partida entre Flamengo x Botafogo, que será realizada no domingo (23), no Maracanã, às 16h. O vencedor de Flamengo x Botafogo enfrenta o Fluminense em final disputada em dois jogos, nos dias 30/04 e 07/05, às 16h, no Maracanã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *