Comédia “Quem matou Maria Helena?”, de Claudio Simões, estreia no Teatro do Leblon dia 26 de outubro

Com direção e atuação de Eduardo Martini, monólogo policial e cômico cumpre temporada até dia  07 de dezembro

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

A comedia policial Quem Matou Maria Helena? Chega ao Teatro do Leblon – Sala Fernanda Montenegro, com direção e atuação do consagrado ator, autor e diretor Eduardo Martini, com texto do também ator e dramaturgo Claudio Simões. Cumprira temporada de 26 de outubro a 07 de dezembro, sempre as quartas feiras, 21h.

O espetáculo segue uma linha de humor Nonsense. Conta a história de Mário Augusto, um homem que sonha em ser dono de um abatedouro de galinhas. Ele é solitário e perturbado, mas fica muito mais depois de encontrar Maria Helena, o grande amor de sua vida, assassinada. 

 Mário Augusto é quem desencadeia toda a fúria e bom humor dessa história, é apaixonado por Maria Helena, que teria sido assassinada em sua própria casa, dentro do guarda roupa. Ou não?! Como teria sido essa história? Mataram Maria Helena? Quem matou Maria Helena?

A história é envolta de um grande suspense e um emaranhado de outras histórias. O roteiro é muito bem costurado, dando linha há diversas hipóteses sem perder o ponto. Mario Augusto assume o compromisso de descobrir quem matou sua amada. Nessa busca ele descobre que tem cinco outros personagens. “É uma confusão. A trama é hilária, cheia de surpresas. O público que assiste a esse jogo de suspense sente a maluquice da peça. É um texto de muita qualidade”, define Eduardo Martini.

Ao todo, seis personagens são interpretados por Martini na peça: três homens e três mulheres. Para o ator, a presença desses homens dentro da história permite a interpretação de um tipo de personagem masculino completo, que vai de A à Z, de um modo bem construído.  

As atuações foram esquematizadas de três modos: o modo como Mário Augusto conta a história; o modo como Mário Augusto participa da história; e o modo como Mário Augusto conversa com os outros personagens. “É um exercício incrível para qualquer ator”.

A extravagância da peça não permitiu uma montagem realista. O cenário é enxuto. Há poucos móveis e apenas alguns objetos importantes. “É uma concepção simples, com objetos precisos. Tudo feito para contar uma história cheia de nuances sem cansar a plateia”, comenta Martini.

O ator, diretor, autor e bailarino paulistano Eduardo Martini está nos palcos desde os seus 16 anos, atuando, dançando, cantando, dirigindo e produzindo. No teatro, Martini traz no currículo espetáculos como “Não Fuja da Raia” e “Na Medida do Possível”, ambos sucessos de público e crítica. Depois de cursar a Actor’s Studio e a prestigiada Alvin Ailey American Dance Theater de Nova York, atuou com destaque em “Tango, Bolero e Chá, Chá, Chá” e “Quem tem medo de Itália Fausta”. Na TV, fez o apresentador da gafieira da novela “O Clone” além de participações na “Escolinha do Professor Raimundo” e “Os Normais”.

 

 

SINOPSE

 

Monólogo policial cômico retrata a investigação de Mário Augusto para descobrir quem matou sua amada. 

 

Ficha técnica

 

Texto: Claudio Simões

Direção e Atuação: Eduardo Martini

Figurinos: Adriana Hitomi

Arte Gráfica: Marcio Santos

Fotos: Kelson Spalato

Manutenção Gráfica: Adriana Hitomi

Iluminação: Eduardo Martini

Efeitos Sonoros: Sérgio Luís

Operador de Luz: Helinho

Operador de Som: Adolfo Prado

Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias

Produção e Administração: Valdir Archanjo e Bira Saide

Realização: Eduardo Martini

 

 

SERVIÇO

 

Teatro: Teatro do Leblon – Sala Fernanda Montenegro

Endereço: Rua Conde Bernadote, 26 – Leblon Rio de Janeiro

Estreia: 26 de outubro

Temporada: de 26 de outubro a 07 de dezembro

Horário: Quartas feiras – 21h

Ingresso: R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia entrada)

Duração: 70 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Bilheteria: Terça a Domingo das 15h às 20h

Telefone: (21) 2529 7700

Vendas Internet: Ingresso.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *