BOULEVARD OLÍMPICO – Maior evento público já realizado na história dos Jogos Olímpicos recebeu cerca de 4 milhões de visitantes

Espaço permanecerá aberto no intervalo até a Paralimpíada com food trucks, artistas de rua e outras atrações

 

Foto: Edna Rocha
Foto: Edna Rocha

Ao longo de 17 dias, o clima na região portuária no Rio de Janeiro foi de celebração na nova área da cidade, que recebeu o maior live site da história dos Jogos Olímpicos. A Olimpíada deixou como legado para o Rio de Janeiro um novo “cartão postal”.  O Boulevard Olímpico, uma realização da Prefeitura do Rio, transmitiu as principais competições esportivas e promoveu eventos diversos a todos os cariocas e turistas. Durante o período da Rio 2016, contou com três espaços montados pela cidade: o maior deles aconteceu no Porto Maravilha; outro no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e o terceiro no Centro Esportivo Miécimo da Silva. Ao todo, entre 5 e 21 de agosto, o Boulevard Olímpico recebeu cerca de 4 milhões de pessoas e firmou-se como o maior evento público já realizado na história dos Jogos.  

Foto: Edna Rocha
Foto: Edna Rocha

O Secretário Especial de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, conta que o sucesso do evento foi tão grande que Boulevard Olímpico acabou virando o nome do local. Ele ainda explica que é muito gratificante ver que um trabalho de meses foi aprovado pela população e pelos turistas. “Ninguém saiu daqui sem uma foto da “Pira do povo”, escultura do americano Anthony Howe, e do mural Etnias, de Eduardo Kobra, que entrou para o Guinness World Records como o maior mural de grafite do mundo. Estas duas obras de arte ficam de legado para a cidade”, conta Antônio Pedro.

Foto: Edna Rocha
Foto: Edna Rocha

“Nos telões exibimos mais de 100 horas de transmissões esportivas. A vibração da torcida na emocionante vitória do Brasil conta a Alemanha, o silêncio de segundos para ver o fenômeno Usain Bolt, os gritos de Brasil a cada medalha deram o clima das grandes arenas ao Boulevard”, conta Gaetano Lops, diretor geral da Gael Comunicação, agência de Live Marketing responsável pela criação e organização do evento.

Foto: Edna Rocha
Foto: Edna Rocha

A Prefeitura do Rio decidiu manter atrações no Boulevard Olímpico do Porto mesmo no período de recesso entre o final da Olímpiada e o início da Paralimpíada. Quem visitar o local entre 22 de agosto e 6 de setembro encontrará diversos artistas de rua, poderá aproveitar as comidinhas dos food trucks e bares e ver a galeria de arte urbana que a Av. Rodrigues Alves virou. O Balão Panorâmico Skol volta a partir do dia 23/08, e o público poderá subir a 150 metros de altura para conhecer o Centro do Rio de um outro ângulo. E a Casa Brasil continuará funcionando nesse período pré-Paralimpíada entre 14h e 20h.

Foto: Edna Rocha
Foto: Edna Rocha

No Boulevard do Parque Madureira o destaque foi o projeto Férias no Parque, que tornou o local uma grande colônia de férias para crianças e jovens da região. A garotada participou de torneios de esportes como badminton, capoeira, futebol de salão, futevôlei, judô, skate e tênis de mesa. E o público pode acompanhar as eletrizantes eliminatórias do concurso Passinho de Ouro, além de curtir apresentações de Gabrielzinho do Irajá e o Baile do Sany Pitbull, entre diversas outras atrações.

O Boulevard montado no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, também viveu dias de colônia de férias no período, recebendo uma média de 200 crianças e jovens por dia, interessados nas atividades oferecidas em mais de 20 modalidades esportivas (entre elas, badminton, tênis de mesa, futebol, judô, vôlei e basquete). O movimento era intenso também na área de alimentação com bares e food trucks, mas foram os shows que atraíram a maior movimentação de público, com destaque para as noites em que o local recebeu estrelas como Anitta, Ludmilla, Sorriso Maroto e Imaginasamba.

 

Foto: Edna Rocha
Foto: Edna Rocha


Boulevard Olímpico em números

4 milhões público total

Mais de 100 horas de transmissão esportivas nos telões

110 horas de atrações musicais em todos os palcos

904 artistas de rua, entre atores, malabaristas, mímicos, dançarinos e músicos

Cerca de 5200 voos no Balão Panorâmico Skol

Cerca de 65 mil visitantes no Museu Itinerante “Se Prepara Brasil”, da Bradesco Seguros (Porto + Madureira)

Cerca de 1150 saltos no bungee jump Nissan#QuemSeAtreve

Aproximadamente 80 mil visitantes na Parada Coca-Cola

Mais de 20 mil visitantes na Nike Rio Sem Limites

Mais de 85 mil visitantes na Maquete do Lego

3.400 fotos impressas no projeto Inside Out

250 mil produtos vendidos nos cerca de 50 food trucks

500 mil litros de bebidas consumidas

1 tonelada de fogos de artifício

64 participantes da disputa Passinho de Ouro

320 participantes nas Férias no Parque, em Madureira, em 8 diferentes modalidades esportivas (badminton, capoeira, futebol de salão, futevôlei, judô, skate e tênis de mesa)

24 horas de samba no Encontro de Carnavais

200 crianças e jovens por dia, em média, participando das mais de 20 atividades esportivas oferecidas no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande (badminton, ginástica artística, tênis de mesa, futebol, judô, jiu-jitsu e ginástica artística, entre outras)

O painel Etnias em números:

Tamanho 2646,34 m²

70 dias de trabalho, sendo 45 de pintura e 25 de produção

1890 litros de tinta branca para a base

2800 latas de tinta spray

 

Agendamento Balão Panorâmico Skol

Horário de funcionamento: das 10h às 22h

Período de funcionamento: de 23/08 a 18/09

Inscrições para voar no Balão Panorâmico Skol devem ser feitas no site: www.visit.rio/boulevardolimpico. Os cadastros são feitos por CPF, com limite de 4 ingressos por CPF por dia de agendamento e não por lote.

  •      Altura máxima de voo: 150m
  •     Crianças a partir de 12 anos devem ser acompanhadas de um adulto/responsável
  •     O voo do balão depende das condições climatológicas
  •     O voo não é recomendado para pessoas propensas a náuseas, vertigens, problemas cardíacos ou qualquer outro estado de saúde que possa se agravar com esta aventura.
  •     Gestantes não podem participar desta aventura.

“Por questões de segurança o voo pode ser cancelado a qualquer momento devido a condições climatológicas adversas e decisão exclusiva do piloto”.

 

Fonte: RMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *