Bruno Almada, professor de dança, alerta para que os jovens se exercitem de forma correta
No Dia Nacional da Saúde, professor explica que a atividade física é a mais adequada para melhorar sua qualidade de vida e chegar a fase adulta saudável
Nesta sexta-feira, dia 05 de agosto, é comemorado o Dia Nacional da Saúde. O professor de dança, Bruno Almada, alerta sobre o crescimento de jovens com problemas causados pelo sedentarismo e hábitos alimentares errados. Bruno conta que sempre incentiva esses meninos e meninas a deixarem a preguiça de lado e praticar uma atividade física. E ainda diz que a prática de exercícios além de melhorar a qualidade de vida, evita a dependência médica na fase adulta.
De acordo com a nutricionista Cynara M. G. Rieche, 70% de seus pacientes são jovens, entre 16 e 20 anos. Ela afirma que a má alimentação e a falta de exercícios ocasionam diversos problemas de saúde. “A maioria destes pacientes estão com glicose ou colesterol alterado, ou os dois. São jovens que não cuidam da alimentação, comem qualquer coisa e a grande maioria não pratica esportes”.
O professor explica que a dança pode ser uma excelente opção para os jovens, pois além de ser uma atividade divertida, as aulas são ministradas por hits da moda. “Os adolescentes gostam muito de dançar e podem ainda aliar a dança com qualidade de vida”. Ele ainda diz que uma boa alimentação, um acompanhamento médico adequado, trará uma melhoria maior ainda a vida destes jovens. “A dança não tem idade, quem dança tem espírito eterno de jovem. A dança, além de trazer inúmeros benefícios para seu corpo, ele cuida da sua mente, faz bem a autoestima”, complementa.