Valentina Vieira é convocada para Seleção Brasileira sub-17 de Vôlei

Atleta do Recreio da Juventude irá para período de treinamentos visando futuros torneios da modalidade

 

Foto: Marcelo Rocha / Recreio da Juventude

O Voleibol do Recreio da Juventude mais uma vez estará representado na Seleção Brasileira. A atleta Valentina Vieira, 14 anos, foi convocada para o período de treinamentos com a equipe nacional sub-17, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema-RJ, no dia 16 de maio.

O período de treinamentos será com foco em futuras convocações para as competições que a Seleção terá durante a temporada. Além de Valentina, outras 19 atletas foram chamadas para os treinos, que vão servir como avaliação para o grupo de jogadoras que vão integrar o time da técnica Fofão, lendária levantadora da Seleção Brasileira, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim-CHI, e de bronze em 1996 (em Atlanta-EUA) e 2000 (Sidney-AUS).

 

“É a realização de um sonho e também uma grande honra representar o Recreio da Juventude e o Rio Grande do Sul, dividir a quadra com as melhores do país, com o fenômeno Fofão e toda a sensacional equipe da Seleção Brasileira nos guiando. Agradeço a todos que trabalharam duro, junto comigo, em todo o meu caminho até aqui. Só posso dizer que farei meu melhor para tornar isso inesquecível”, para Valentina, que chegou no Recreio em 2018, ainda nas escolinhas, a convocação coroa todo o trabalho realizado no Clube nestes ano.

 

Foto: Marcelo Rocha / Recreio da Juventude

Em abril, Valentina esteve com a equipe sub-16 do Recreio da Juventude na disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), em Fortaleza-CE, onde foi observada pela técnica da seleção sub-17, que acompanhou presencialmente a competição.

Antes de Valentina, o Recreio da Juventude havia sido representado na Seleção Brasileira de Voleibol por Kátia Machado, que conquistou o bronze do Mundial sub-18, no Egito, em 2019. Atualmente com 20 anos, a atleta está no Sesi Bauru-SP.

O Voleibol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico, com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

 

Por http://camejo.com.br

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *