Maestro Jaime Alem lança Trio JANAJU e grava o primeiro clipe

O maestro Jaime Além e as cantoras Nair Cândia e Jurema de Cândia lançam o Single “ Homens de Pedra”, seu primeiro trabalho nesta formação.

f

 

Foto Divulgação

O maestro Jaime Alem, as cantoras Nair Cândia e Jurema de Cândia, formam o Trio JANAJU, juntos, eles gravaram seu primeiro clip. Um trabalho feito em “home estúdio”, diante das impossibilidades da pandemia, todos os instrumentos são tocados por Jaime. O vídeo clip foi filmado na casa de Jaime e Nair e nas colinas de Santa Tereza, com câmera e smartphone. Foram acrescentadas fotos e ilustrações que fazem do vídeo uma atração `a parte.

Jaime Além é historicamente conhecido por seus trabalhos com Maria Bethânia e como produtor e diretor musical de vários artistas; Nair Cândia tem seu trabalho solo e  compõe com Jaime a dupla Jaime e Nair, com álbuns lançados no Brasil e no exterior; Jurema de Cândia atua como vocalista em gravações e shows e há mais de quinze anos tem participação de destaque nos shows de Roberto Carlos

 

As lindas vozes”, assim Maria Bethânia se referia em seus shows ao quarteto vocal do qual faziam parte Nair e Jurema.

O Trio JANAJU nasceu num sobrado de Santa Tereza, casa de Jaime e Nair, que  juntamente com a mana Jurema reuniam amigos em saraus,  para se divertir e cantar o repertório  de suas vidas. O trio se esmerava em explorar seu belo timbre vocal em canções de Beatles, Mamas & Papas, Mutantes, Beto Guedes e o Clube da Esquina. Milton Nascimento, Edu Lobo, Caetano e Gil tinham presença garantida, as canções de Jaime também. Incentivados pelos amigos frequentadores dos saraus, depois de muitos anos eles finalmente cederam e iniciaram apresentações em teatros do Rio de Janeiro, temporada interrompida devido `a pandemia.

 

Com o isolamento, Jaime Alem, ao contrário do que ele próprio imaginava, passou a compor freneticamente.

 

Em “Homens de Pedra” Jaime expõe o seu sentimento sobre as questões primordiais do nosso tempo. A humanidade, a fé e a solidariedade dão o sentido dessa canção,  embelezada pelas vozes de Nair e Jurema e complementada pelos vocais de Jaime. Com uma narrativa quase que cinematográfica, Homens de pedra é uma canção de alerta e também de esperança, uma letra profética e emocionante.

f

 

Ficha técnica:

Composição e arranjo : Jaime Alem

Vozes: Nair Cândia e Jurema de Cândia

Vocais e texto : Jaime Alem

Todos os instrumentos gravados por Jaime Alem: Violão, guitarra Rickenbacker de 12 cordas, percussão, bateria e contrabaixo.

Gravado no período de Maio a Junho de 2020.

Produção fonográfica : Taru Musika

Direção Artística : Jaime Alem

Produção Executiva : Beto Feitosa

Gravado e mixado no Estúdio Musika 2

Vídeo – criação e captação de imagens por smartphone : Jaime Alem

Edição e montagem : GPM Vídeos

link do vídeo Homens de Pedra- YouTube :https://youtu.be/CBgNsgtrdmM

c

 

Distribuidores digitais:

http://www.tratore.com.br/cd.asp?id=0732535770874

Smartlink: http://trato.red/homensdepedra

iTunes: http://itunes.apple.com/us/album/id1526242264

Spotify: http://open.spotify.com/album/2zvjc1N6BBUh5YUgQ9gUAX

 

 

Fonte Amigos Assessoria de Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *