Cantor Daniel será destaque na Unidos de Vila Maria

 A escola de samba que começou desfilando pelas ruas do próprio bairro, estendeu seu percurso até o Brás, depois de conseguir autorização da igreja católica, neste ano de 2017 vai contar a história dos 300 anos da aparição da Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba do Sul

 

Foto: Reprodução Facebook

Os sertanejos estão cada vez mais conquistando espaço no carnaval brasileiro. Ano passado a Escola de Samba, Imperatriz leopoldinense, do Rio de Janeiro, homenageou a dupla Zezé di Camargo e Luciano. Este ano será a vez de o cantor Daniel brilhar no Sambódromo, mas desta vez no de São Paulo, pela Unidos de Vila Maria. Com enredo “Aparecida, a Rainha do Brasil. 300 anos de amor e fé no coração do povo brasileiro”, a agremiação será a terceira escola a desfilar, na noite desta sexta-feira, dia 24. Ao todo serão 65 minutos de desfile com 26 alas e cinco carros alegóricos.

 

Com Dani Bolina, rainha de bateria da escola
Foto: Divulgação

 

Com 30 anos de sucesso, Daniel é um artista completo, canta, dança, toca e interpreta. Foi premiado quatro vezes como o melhor cantor do Brasil pela Rede Globo, também recebeu prêmio SBT Internet, três vezes, nesta mesma categoria. Ele ainda arruma espaço para religiosidade, será destaque no 5º carro, que vai representar o Santuário Nacional de Aparecida.  O sertanejo conta que desde criança sempre brincava o carnaval. Curtiam nos blocos de rua, bailinhos no clube, fantasiados, era algo que sempre cultivam dentro de casa. “Na minha terra até samba enredo já puxei!”, diz Daniel, animado com o desfile.

Devoto de Nossa Senhora Aparecida ele acredita que vai ser uma linda homenagem, pois a imagem da Santa se faz presente nos lares e nas orações das famílias brasileiras. “Homenageá-la na maior festa cultural do nosso país é muito bonito”.

A Unidos de Vila Maria, é uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo, preserva a tradição do samba e da cultura popular brasileira, em meio a tantas dificuldades, se mantém viva por 60 anos. Na rede social da Escola, o presidente Adilson José, declarou a importância desta escolha. “Sem dúvida, esse será o enredo de nossas vidas”.  

 

Ouça o Samba:

http://www.unidosdevilamaria.com.br/2015/agenda/94-eliminatorias-unidos-de-vila-maria

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: