Dicas e cuidados para um olhar matador no carnaval

A designer inicia o procedimento em Tuane Rocha.
Foto: Joice Hurtado

Tamborins em brasa! Carnaval batendo nossa porta logo ali. As musas desfilam todo seu samba no pé e beleza na Sapucaí. Na mundo real elas já são belas. Mas o que todo mundo quer saber são aqueles pequenos truques que as belas do Carnaval sempre tem. E dessa vez nós fomos descobrir as dicas e truques de beleza da musa da Rocinha e São Clemente, a atriz Tuane Rocha. Acompanhamos Tuane em uma sessão de dermopigmentação e em uma de extensão de cílios pra conferir o olhar, poderoso segundo Tuane: “Olhar é tudo na avenida! O contato visual é muito importante e por isso, o resultado tem que ser o melhor!”Dispara.

Tuane ao lado da designer Patrícia Larini.
Foto: Joice Hurtado

A dermopigmentação ou micropigmentação é dividida em três técnicas diferentes: “a compacta, pra quem quer as sobrancelhas bem marcadas; a shadow, que dá um efeito mais esfumado e misterioso; e a ombré para as pessoas que preferem algo mais natural e discreto.” Conta a designer de sobrancelhas Patrícia Larini. É um procedimento feito com o dermógrafo, equipamento que contém uma agulha de três pontas. Antes de começar o procedimento, Patrícia conversa sempre com suas clientes para entender o que procuram nesse serviço e indicar a melhor técnica: “No caso da Tuane, devido sua personalidade marcante e sua profissão, foi realizada uma mescla da shadow com a compacta. Além do formato mais arqueado que confere um altivez ao olhar”, explica Patrícia. É importante também aliar o tom do pigmento usado ao tom de pele da pessoa para que o efeito não pareça artificial. Além disso, Patrícia só utiliza pigmentos orgânicos.

A diferença já é notada logo de cara.
Foto: Anselmo Almeida

Segundo a designer de sobrancelhas alguns cuidados são necessários para que se obtenha o resultado esperado pela cliente. Para fazer o procedimento é contra-indicado que a cliente esteja tomando antibióticos ou remédios que afinem o sangue, devido ao processo inflamatório e de cicatrização. Falando em cicatrização, quem tem histórico de quelóide deve evitar também. Após o período de total cicatrização (40 dias) o cliente volta e para uma avaliação, na qual é verificada a necessidade de retoques.

Mas os atributos de Tuane vão além dos cuidados com o olhar. Acredite se quiser a musa tem 34 anos, já foi mãe e cuida mantém o corpo em dia longe da malhação pesada. Seu segredo? A hidroginástica e o samba: “Você não sente que está malhando. Não tem impacto e o resultado é maravilhoso. Eu super recomendo.” Conta a musa.

Michelly Rodrigues ao lado de Tuane Rocha. Agora, com cílios alongados.
Foto: Anselmo Almeida

Tuane é incansável na busca de um olhar que encante na Sapucaí. E por isso, decidiu fazer também um procedimento chamado extensão de cílios. Segundo a proprietária da Esmalteria Lully, Michelly Rodrigues, esse procedimento é muito procurado por quem não tem muitos cílios e jeito em utilizar os postiços.

São utilizadas duas técnicas diferentes: o volume russo e a fio a fio 3D, onde são utilizados fios de seda para a aplicação em cima dos próprios cílios da pessoa, para que não pese a pálpebra do cliente. O diferencial dessas técnicas em relação às outras é a qualidade e a durabilidade: “Nas outras técnicas os fios caem aos tufos. Com a nossa técnica inovadora fios, quando caem, caem aos poucos. A cola tem que ser própria e de qualidade para melhor aderência dos fios. Seguindo as precauções que passamos o nosso procedimento dura até 20 dias.” Salienta a proprietária da Esmalteria, que funciona também como um centro estético. De acordo com a equipe da Esmalteria, a clientela tem. 

De acordo com Michelly, os cuidados após o procedimento são essenciais para duração dos cílios. Cuidados esses que vão desde evitar coçar os olhos, até a melhor posição para dormir. Sempre pensando na intenção de cada cliente, Michelly e sua equipe conversam previamente, e orientam sobre o tamanho dos cílios que se deseja e a manutenção a se fazer. De acordo com a equipe da Esmalteria, a clientela tem adorado o novo serviço. Pelo jeito, a nossa musa Tuane também.

Para maiores informações sobre os procedimentos:

  • Patrícia Larini Sobrancelhas

https://www.facebook.com/Patricia-Larini-Sobrancelhas-655482717922048/

Telefone: (21) 981815236 (Agendamentos)

  • Esmaleteria Lully

https://www.facebook.com/lullyesmalteria/

Telefone: (21) 31780704

2 thoughts on “Dicas e cuidados para um olhar matador no carnaval

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: