Colégio de Nova Iguaçu oferece aulas gratuitas para alunos da rede pública

Instituição particular tomou iniciativa após greves afetarem o ensino público do Estado

Foto: Everton Barsan
Foto: Everton Barsan

A crise que assola o país vem afetando diretamente até mesmo os serviços públicos essenciais, que deveriam ser garantidos pelos governos a todos os cidadãos. No Rio de Janeiro e em alguns municípios da Baixada Fluminense, a crise chegou às redes de ensino públicas que, vem enfrentando movimentos grevistas dos servidores da Educação há mais de três meses. Pensando nisso, o Colégio Souza Duarte, passou a receber alunos de escolas estaduais para tentar minimizar o prejuízo dos alunos que estão sendo afetados pela greve.

Shirley Alves Foto: Everton Barsan
Shirley Alves
Foto: Everton Barsan

A instituição está situada em Austin, Nova Iguaçu, abriu suas portas para contribuir com esses alunos com o projeto “Aluno Ouvinte”. Há 32 anos em atividade, a escola atende a alunos da creche ao Ensino Médio, ministrado pela professora Shirley Alves de Souza Duarte. A diretora explica que a ideia é tentar reduzir os prejuízos dos alunos das redes públicas de ensino afetadas pelas greves. “Esse projeto abre uma nova possibilidade para os alunos ouvintes e garante que eles não percam mais tempo. Estamos muito felizes em recebe-los”, destaca a educadora.

Foto: Everton Barsan
Foto: Everton Barsan

Luiz Gustavo Santos, de 14 anos, é um dos alunos beneficiado pelo programa. Matriculado no primeiro ano do Ensino Médio na rede publica, o jovem não tem aula desde fevereiro e conta com empolgação suas expectativas de poder repor suas aulas em outra escola. “Soube do projeto pela internet e fiquei muito animado porque não aguento mais ficar sem estudar. Assim, não vou precisar ficar mais à toa. Tomara que muitos outros alunos façam inscrição”, relata Luiz.

Para participar da iniciativa, é preciso ser estudante de algum colégio público que aderiu a grave. Os interessados devem ir à instituição, acompanhados dos responsáveis, apresentando os documentos de identificação e um comprovante do local onde estuda. As aulas gratuitas acontecem nos horários regulares, nos turnos da manhã e da tarde, até o fim das greves.

O Colégio Souza Duarte fica localizado na Rua Celeste Alves de Souza, 41, Austin, Nova Iguaçu.

Mais informações através dos telefones 3759-4967 e 3759-4313.

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.