Quadrinistas do Capa Comics oferecem curso gratuito com o apoio da Prefeitura do Rio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Capa Comics em parceria com a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro realizará no Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, o Castelinho do Flamengo, um curso gratuito de histórias em quadrinhos para os amantes do gibi. Este curso acontecerá dentro da programação cultural do período olímpico nos meses de junho e julho de 2016 e tem inclusão social para os deficientes auditivos, pois conta com intérpretes de libras.

Criado em 2013 na Baixada Fluminense – tendo seu nome inspirado no lendário Tenório Cavalcante, conhecido também como “O Homem da Capa Preta”, um alagoano que dominou a Baixada entre os anos de 50 e 60 onde pelo menos vinte e cinco crimes foram atribuídos a ele, porém nunca tenha sido indiciado por nenhum e ainda acabou se tornando uma lenda em toda região, fazendo com que sua vida seja bem típica de um relato em quadrinhos – o coletivo de quadrinistas Capa Comics produzem gibis contando casos que fazem parte da realidade brasileira, quebrando paradigmas de que só há heróis e vilões internacionais.

A escolha do Castelinho como cenário deste da realização deste evento não foi por acaso. Nos anos 90 um grupo de alunos do Estúdio Icongrafx esteve neste mesmo Centro Cultural no Comic Mania, que contava com a presença de Bill Sienkiewicz (escritor famoso por seu trabalho em quadrinhos), e a partir deste momento os jovens sonhavam em fazer o mesmo que Bill, porém em terras tupiniquins. Mesmo este sonho no passado ser considerado por muitos como ilusório, eles nunca desistiram de realizá-lo e após vinte anos, vivem a realidade de tornar o Castelinho do Flamengo sua nova casa, passando desta forma todo o conhecimento por meio desta oficina e ainda servindo de inspiração a aqueles que admiram o trabalho dos Capa Comic.

Maiores informações: www.capacomics.com

2 comentários em “Quadrinistas do Capa Comics oferecem curso gratuito com o apoio da Prefeitura do Rio

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: