Iniciativa global do Comitê Olímpico Internacional, Olympism 365 é realizado pela primeira vez no Brasil

Resultado da parceria inédita com a Demà Jovem by Renapsi, o projeto impulsiona a capacitação e habilidades de jovens aprendizes por meio dos valores olímpicos

 

Inédito no Brasil, Olympism 365 vai incorporar os valores do espírito olímpico no dia a dia dos jovens aprendizes da Demà Jovem
by Renapsi

Incorporar os valores do espírito olímpico no dia a dia de jovens e suas comunidades. Este é o propósito da parceria inédita entre a Demà Jovem by Renapsi e o Olympism 365, projeto do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Anunciada em Buenos Aires, na Argentina, a aliança propõe exercer a “visão olímpica”, para além dos jogos olímpicos, fazendo com que seja uma realidade durante todos os dias do ano na capacitação dos jovens aprendizes.

 

“Amizade, Compreensão Mútua, Igualdade, Solidariedade e Jogo Limpo. São os valores fundamentais que vemos em cada competição durante as olimpíadas e são eles que queremos inserir no cotidiano dos nossos aprendizes e temos certeza que isto será possível com o Olympism365. Juntos, vamos promover desenvolvimento social e conhecimento de forma inédita.”, detalhou Rayane Monteiro, Diretora Educacional da Demà Jovem by Renapsi.

 

Integrando o núcleo “Esporte, Educação e Meios de vida” do Olympism365, a Demà Jovem by Renapsi vai atuar na promoção de práticas para consolidar o papel transformador do esporte na sociedade, com atividades nos polos distribuídos nos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. A expectativa é, em 12 meses, contemplar cerca de 10 mil jovens com idades entre 14 e 24 anos que fazem parte de programas de aprendizagem nestas localidades.

 

“Encontramos nesta iniciativa do COI a inspiração para seguir transformando vidas no Brasil e alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Juntos vamos expandir o acesso ao ensino de qualidade, abrir portas para diferentes oportunidades de capacitação e gerar assim emprego e renda a estes jovens.”, observou Juan Moreno, CEO da Demà Jovem by Renapsi.

 

Referência em aprendizagem no Brasil, a Demá Jovem by Renapsi já impactou positivamente a vida de mais de 250 mil pessoas e hoje é responsável por três dos maiores programas de aprendizagem do país: Aprendiz do Futuro (GO), Jovem Candango (DF) e Jovem Trabalhador (TO).

 

Parceria movida pela inovação e transformação

 

Inovador, o projeto Olympism 365 encontra sinergia ímpar com a missão da Demá Jovem, que há mais de 30 anos busca transformar vidas por meio da educação e trabalho, para que os jovens tenham formação e oportunidades.

 

“O Olympism365, apesar do nome, não se restringe apenas aos Jogos Olímpicos, mas quer estar presente para inspirar o desenvolvimento pessoal e social durante todos os dias do ano. Junto com a Demà Jovem by Renapsi seremos um importante aliado do COI nesta missão de disseminar valores como amizade, respeito, excelência, determinação, igualdade, inspiração e coragem na rotina dos nossos jovens”, comentou Charlie Pereira, coordenador de práticas esportivas da Demà Jovem by Renapsi.

 

Tornando realidade o desejo da organização e do Comitê de seguir multiplicando valores singulares por um mundo onde todos os jovens tenham um lugar e possam cumprir e fazer cumprir os seus direitos, a parceria inédita empodera jovens para alcançarem sonhos e contribuírem para uma sociedade mais justa e unida.

 

“Por meio de aulas práticas, palestras inspiradoras, mentoria com ex-atletas experientes e a promoção de atividades físicas e esportivas desenvolvemos o aprendizado, de temas como liderança e amizade até o trabalho em equipe”, destacou Marcelo Ottoline, Especialista Consultor do Módulo Olympism365 Demà Jovem by Renapsi.

 

Para a Demà Jovem by Renapsi, a união é uma oportunidade única para os jovens brasileiros, que vai além das quadras e pódios.

 

“É uma filosofia de vida que molda o caráter dos nossos jovens para se tornarem cidadãos mais conscientes e responsáveis. Junto com o Olympism vamos dar aos nossos aprendizes recursos e orientações que os ajudarão a se tornarem líderes e modelos a serem seguidos em suas comunidades”, Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) propostos pela ONU”, detalhou Rayane, da Demà Jovem by Renapsi.

 

Em parceria com o Olympism365, a Demà Jovem by Renapsi vai incorporar novas metodologias de ensino aos módulos do Programa de Aprendizagem. Serão doze aulas, com momentos de teoria e prática, distribuídas no decorrer de 1 ano.

 

 

Por FSB Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *