Festival Enel Por Você dá largada com a participação especial de Iza, em Angra dos Reis e Niterói

A cantora sobe ao palco da banda Manifesto Tropical, de Lúcio Mauro Filho e Pedro Baby, numa festa-show em homenagem à música brasileira

Ao longo do dia a Enel Brasil vai promover uma série de atividades gratuitas para todas as idades com os temas da sustentabilidade, meio ambiente e transição energética

 

No domingo, dia 30 de julho, o Festival Enel Por Você dá a largada para levar diversão, informação e shows. As duas primeiras paradas serão no balneário de Angra dos Reis (30 de julho) e em Niterói (6 de agosto) e terão a cantora Iza como convidada especial no show de encerramento da banda Manifesto Tropical, formada pela dupla Lúcio Mauro Filho e Pedro Baby. O festival acontece sempre aos domingos, das 11h até as 19h, em um dia inteiro de atividades gratuitas para todas as idades, com jogos, oficinas e muita diversão.

A programação vai reunir em um grande parque diversas ações desenvolvidas com o objetivo de informar e conscientizar as pessoas sobre temáticas super importantes como consumo consciente, desenvolvimento sustentável e transição energética.

 

“Queremos oferecer aos clientes da Enel um domingo especial para toda a família, com atrações para todas as idades e mensagens super importantes. Desde a entrada e passando por todos os espaços, a pessoa vai ser convidada a sentir essa energia boa e refletir sobre como ela pode contribuir para a construção de um amanhã melhor, seja consumindo de forma consciente, seja encaminhando os resíduos para reciclagem, seja buscando alternativas que contribuam com a transição para uma matriz energética mais limpa e sustentável”, afirma a diretora de comunicação da Enel Brasil, Janaina Vilella.

 

Foto: Divulgação

Entre os destaques, estão a Van Experience, um veículo adaptado com recursos audiovisuais, jogos lúdicos e educacionais com telas touch e tecnologia de realidade virtual 3D, e um Espaço Kids onde as crianças terão a experiência de virar eletricista por um dia, sendo elevadas no cesto de um caminhão elétrico que simboliza o compromisso da Enel em zerar as emissões de carbono de suas operações até 2040.

Cem por cento das emissões de carbono do Festival serão compensadas pela Enel Trading, comercializadora de energia da Enel no Brasil, e os resíduos do Festival serão separados e direcionados para reciclagem por meio do programa Eco Enel, que converterá o valor dos resíduos em crédito na conta de energia de entidades filantrópicas. Outra curiosidade é que as roupas a serem usadas pela apresentadora do Festival e por parte do staff do evento serão produzidas por costureiras da cooperativa Costurando Sonhos, a partir de uniformes de eletricistas que seriam descartados.

 

O show

Para encerrar os domingos do Festival Enel Por Você, a programação sempre traz um show principal. Nas duas primeiras edições, o encerramento fica por conta do projeto musical Manifesto Tropical, da dupla Lúcio Mauro Filho Pedro Baby, com um repertório que faz homenagem à música brasileira, passando por Tim Maia, Jorge Ben Jor, Djavan, Novos Baianos e muito mais. Convidada especial da dupla, a cantora carioca Iza promete cantar sucessos do seu repertório como Ginga, Pesadão e Gueto, além de surpresas preparadas especialmente para o evento.

 

Segundo Rafaello Ramundo, curador do evento, o público conhecerá um festival que vai aproximá-lo de temas caros à sociedade enquanto se diverte: O Festival Enel Por Você foi criado para levar muito entretenimento com informação de qualidade, em uma programação pensada para toda a família, fechando com chave de ouro com grandes shows. Logo na estreia convidamos o furacão Iza que vai tornar estes dois primeiros domingos inesquecíveis”.

 

 

Espaços

A programação do Festival Enel Por Você será dividida em áreas temáticas voltadas para a sustentabilidade, o meio ambiente, o consumo consciente de energia e o valor à vida. No espaço Escolha Um Amanhã Melhor, serão apresentados projetos desenvolvidos pela empresa como, por exemplo, o incentivo ao plantio de hortas urbanas nas faixas sob as linhas de transmissão, com o propósito de ajudar a combater a fome e a insegurança alimentar. O público presente vai poder participar de oficinas de plantio e levar para casa as mudas.

Também vão estar disponíveis serviços para o cliente Enel e em alguns espaços, serão distribuídos brindes. Vai ser possível trocar lâmpadas incandescentes por LED de graça (até 2 lâmpadas por cliente). Nas duas cidades, também vai acontecer o sorteio de 5 geladeiras, mediante entrega pelos clientes dos modelos antigos. A doação de geladeiras faz parte do programa Enel Compartilha Eficiência, que promove troca de refrigeradores para clientes da distribuidora de diferentes municípios. As geladeiras doadas têm selo Procel de economia de energia, e podem consumir até 70% menos energia do que modelos antigos. Qualquer cliente pode fazer as trocas, basta levar a conta de energia.

 

AGENDA – FESTIVAL ENEL POR VOCÊ

Horário: 11h às 19h

Evento gratuito; Atividades

Apoio institucional: Prefeitura Municipal de Angra dos Reis e Prefeitura Municipal de Niterói

 

Cidades e datas:

 

30 de julho de 2023 – Angra dos Reis (RJ)

End: Cais Santa Luzia – Av. Júlio Maria – Centro
Show- Projeto Manifesto Tropical convida Iza

 

06 de agosto – Niterói (RJ)

End: Mercado Municipal

Av. Feliciano Sodré, 488 – Centro, Niterói – RJ, 24030-011

Show – Projeto Manifesto Tropical convida Iza

  

 

Sobre Enel

A Enel Brasil está presente em toda a cadeia energética, com atividades em distribuição, geração, comercialização e soluções sob medida para consumidores residenciais, públicos, comerciais e industriais. É um dos maiores players privados do setor elétrico brasileiro e leva energia a mais de 15 milhões de clientes por meio de suas distribuidoras nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

Por meio da Enel Green Power Brasil, braço de geração renovável do Grupo Enel, a companhia é atualmente o maior operador solar e eólico em termos de capacidade instalada no país e opera cerca de 5 GW renováveis (mais de 2,4 GW eólicos, mais de 1,2 GW solares e mais de 1,3 GW de fonte hídrica), incluindo o maior parque eólico da América Latina, no Estado do Piauí.

No segmento de comercialização, a Enel compra e vende energia convencional e incentivada no mercado livre em diversos estados e, em 2020, lançou a Enel Trading Brasil S/A, comercializadora de energia do Grupo que está atualmente entre as três maiores comercializadoras do Brasil.

A Enel também atua no país por meio da Enel X, linha de negócios que oferece serviços para acelerar a inovação e impulsionar a transição energética, incluindo gestão de energia e serviços financeiros. A Enel X oferece a pessoas, comunidades, instituições e empresas soluções que respeitam o meio ambiente e incorporam inovação tecnológica na vida diária. Além disso, o Grupo Enel lançou em 2022 a Enel X Way, linha de negócios global focada na mobilidade elétrica e sustentável e que, no Brasil, oferece soluções de recarga, prestação de serviços e desenvolvimento de novas tecnologias relacionadas à eletrificação dos transportes.

 

Sobre Novo Traço

Com 16 anos de mercado, a Novo Traço é uma empresa de Live Marketing especializada em proporcionar o diálogo de grandes marcas com seus públicos através de projetos culturais. Sob o comando de seu fundador, Rafaello Ramundo, a empresa cria, organiza, faz curadoria e realiza eventos nas áreas de música, de cinema, entre outros, sempre entregando máxima qualidade de entretenimento, com segurança e organização. Em seu portfólio, além do Festival Enel Por Você estão projetos como o TIM Music Rio, o Festival Mulheres Positivas e TIM Music Maranhão. A Novo Traço também é responsável pelo EMS Música em Movimento e Prudential Concerts, entre outros.

 

 

 

 

Por Atômica

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *