Prefeitura de Nilópolis vai promover casamento comunitário

Casais e apoiadores interessados devem procurar a SCDH

 

Foto: Divulgação PMN/ Tiago Henrique

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), está com inscrições abertas para casais que queiram oficializar a união, participando de um casamento comunitário. O poder executivo vai oferecer esse benefício a futuros marido e mulher que recebam até dois salários mínimos de renda total.

Os casais interessados devem trazer os seguintes documentos: certidão de nascimento original, com validade dos últimos seis meses. Quem não tiver, eles vão atualizar. Por sua vez, os separados devem levar a certidão de divórcio. E se a pessoa não tiver condições financeiras de levar o documento atual, também os servidores também vão tirar uma nova via.

Além disso, devem todos precisam apresentar: RG, CPF, comprovante de residência, CNIS e carteira de trabalho. Empresas prestadoras de serviços também poderão se cadastrar no mesmo local e participar desse evento que, com certeza, vai marcar a história de vida dos noivos. Link para cadastramento de apoiadores: https://bit.ly/casamentocomunitarioapoiadores.

A previsão é que o evento seja realizado no Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão perto do início da Primavera, comemorada dia 23 de setembro. Interessados devem comparecer à SCDH, no primeiro andar da sede da Prefeitura Municipal, na Rua Pedro Álvares Cabral, 305, Centro, às quartas-feiras, das 9h às 17h.

 

 

 

Por Coordenadoria de Comunicação Prefeitura de Nilópolis

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *