Roadtrip: 4 rotas imperdíveis para quem deseja fazer uma boa viagem de carro

*Por Patricia Mandarino Nano, diretora comercial do ViajaNet 

 

Serra Gaúcha
Foto: Edna Rocha

Seja com a família, amigos ou parceiro (a), ou até mesmo na nossa própria companhia, viajar de carro é sempre uma experiência agradável e divertida, com um ar de aventura. Quando passeamos de carro em um lugar diferente, podemos aproveitar para fazer nosso próprio itinerário. Temos a liberdade de apreciar com calma as paisagens no caminho e de parar onde quisermos para curtir as atrações turísticas, bem como restaurantes e parques que podem surgir durante o trajeto. Todo mundo gosta de uma boa roadtrip e não faltam opções de rotas interessantes para quem busca fazer uma viagem desse tipo, no Brasil e também no exterior.

Alguns destinos são distantes, e para esses, vale a pena se deslocar de avião até o local, e alugar um carro para pegar a estrada e conhecer diversas cidades em uma tacada só. Além de ser mais econômico, esse tipo de viagem normalmente funciona muito bem para quem deseja fugir do caos da cidade e se conectar com a natureza e com diferentes culturas. Conheça 6 destinos ideais para quem quer cair na estrada e se surpreender com rotas incríveis.

Nice/ França
Foto: Edna Rocha

Região de Provence, na França: Essa região francesa tem tudo para quem procura um passeio de carro encantador, tranquilo e cheio de paisagens dignas de filme, ideal para conhecer no verão. Marseille, Nice, Cannes e Avignon são algumas das belas cidades que podem ser conhecidas no trajeto. Vale a pena parar em algum dos municípios e pegar a estrada para conhecer as vilas antigas e sua história, os lindos campos de lavanda da região e os restaurantes deslumbrantes no caminho.

Uruguai: O Uruguai é um país pequeno, mas rico em cultura, turismo e belezas naturais. Uma rota interessante é entre Punta del Este e Colônia do Sacramento. No trajeto, de pouco mais de quatro horas, você passa por diversas cidades com muitas opções de passeios, boas compras, praias e paisagens. Ou seja: tem programação para todos os gostos. Punta Ballena, Piriápolis e Montevidéu, a capital, são lugares que merecem ser conhecidos e desbravados, entre outras cidades incríveis.

Serra Gaúcha
Foto: Edna Rocha

Região do Vale dos Vinhedos, na serra gaúcha: Já no inverno, uma boa dica é a serra gaúcha brasileira. Conhecido por ser romântico, esse passeio é perfeito para uma viagem em casal. Localizada no Rio Grande do Sul, a serra oferece paisagens lindas, e inclusive tem uma rota chamada de “rota romântica”, em alusão ao famoso roteiro alemão – trata-se da estrada entre os municípios de São Leopoldo e São Francisco de Paula. Essa estrada conta com pinheiros altos e muitas casinhas em estilo colonial que remetem às culturas alemã e italiana. No caminho você passa por diversas cidades charmosas, como Gramado, Canela e Nova Petrópolis, locais repletos de atrações turísticas.

Paraty
Foto: Edna Rocha

Rio de Janeiro a Paraty: Para quem gosta de uma boa praia e do Rio de Janeiro, vale a pena fazer a viagem da capital até a cidade de Paraty. O trajeto leva 4 horas e oferece paisagens imperdíveis no caminho, passando por mais de 50 praias. Você pode parar em uma delas e curtir por alguns dias antes de seguir viagem e, por fim, conhecer as inúmeras atrações turísticas de Paraty. A cidade conta com belezas naturais, muita história e sua sensacional arquitetura, legado da colonização portuguesa. Independentemente do tipo de viagem, o passeio é uma experiência incrível, seja para viagens em família, com amigos ou para quem vai viajar sozinho (a).

 

*Patricia Mandarino Nano, diretora comercial do ViajaNet, agência de viagens digital brasileira – viajanet@nbpress.com.br.

 

Sobre o ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens digital brasileira, criada em 2009. Atua no segmento de turismo, ou seja, vende passagens áreas, pacotes de viagens nacionais e internacionais, hotéis, casas de temporada, ingressos, seguro-viagem e aluguel de carros. Tornou-se referência no mercado de viagens on-line e já embarcou mais de 5 milhões de passageiros. Em 2022, foi adquirida pelo Grupo Decolar, empresa líder de viagens na América Latina. Para mais informações, acesse: www.viajanet.com.br, ou siga o Instagram.

 

 

 

Por NB Press Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *