COB celebra 500 dias para Paris 2024 em evento na cidade de Saint-Ouen

Base da delegação brasileira na França recebeu seis atletas do taekwondo e autoridades locais para comemorar a data

 

Foto: Divulgação COB

Faltam 500 dias para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Para celebrar o marco, o Comitê Olímpico do Brasil realizou um evento nesta terça-feira, 14, na cidade francesa de Saint-Ouen-sur-Seine, que servirá de base para os atletas brasileiros durante a competição. 

A cerimônia contou com várias atividades e teve a presença de seis atletas do taekwondo: Bryan da Silva, Gabriel Ramos, Gabriel Pereira, Larissa Rossi, Luiz Felipe de Almeida e Sandy Macedo. Eles fizeram uma apresentação com alunos da escola local Petit Prince, uma das estruturas da base, e um treinamento com atletas franceses no Ginásio das Docas, outro local que será utilizado pelo Time Brasil durante os Jogos. Além disso, o COB também ofereceu um almoço com comida brasileira no monumento histórico e símbolo da cidade, o Château Saint-Ouen, para atletas e autoridades brasileiras e francesas.

 

“É uma honra para o Comitê Olímpico do Brasil estar aqui neste marco importante para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Nestes arredores, vamos montar nossa principal base de suporte para atender à delegação brasileira com uma série de serviços de performance antes e durante os Jogos. Nossos atletas olímpicos terão tranquilidade para treinar, descansar e competir dentro dos mais altos padrões de excelência que marcam esta gestão”, disse o Presidente do COB no discurso de abertura. 

 

Durante o evento, o Presidente entregou uma carta-convite ao Prefeito de Saint-Ouen, Karim Bouamrane, para atletas da cidade participarem dos Jogos da Juventude 2023, em setembro próximo em Ribeirão Preto, em três modalidades: atletismo, ciclismo, e ginástica rítmica. 

O prefeito agradeceu pelo convite e também reforçou o compromisso da cidade com a delegação brasileira antes e durante os Jogos de Paris 2024. O acordo entre o COB e a prefeitura local foi firmado em junho do ano passado. 

 

“O Brasil é uma grande nação esportiva, de amor pela pátria e, sobretudo, de generosidade. São valores que também procuramos transmitir aqui em Saint-Ouen. Por isso que agradeço o trabalho e a parceria com o COB e a nossa cidade. Aqui é a casa de vocês”, afirmou o prefeito de Saint-Ouen. 

 

Esta não é a primeira vez que a base do Brasil em Saint-Ouen, cidade de pouco mais de 50 mil habitantes, recebe atletas brasileiros. Ano passado, a seleção masculina de vôlei esteve no local e experimentou as instalações, que ficam a cerca de 600 metros da Vila Olímpica e a três quilômetros do Stade de France, principal estádio da França nos Jogos. Desde o último dia 12, a equipe do taekwondo também segue utilizando todos os espaços e serviços oferecidos pelo COB na preparação final para o Open da Bélgica.

 

“O sentimento que temos hoje de estarmos aqui é o de alegria, assim como o de gratidão pelo reconhecimento do Comitê Olímpico do Brasil com o trabalho que realizamos, sempre buscando a excelência nos resultados e apoio aos atletas. O taekwondo brasileiro vive um momento muito especial ao ser contemplado com essa experiência em uma data tão importante para nós”, disse o Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo e membro do Conselho de Administração do COB, Alberto Maciel Júnior.

 

Paris sediará os Jogos Olímpicos da era moderna pela terceira vez. A primeira foi em 1900, depois em 1924 e a próxima será em 2024, de 26 de julho a 11 de agosto. Até o momento o Brasil tem 19 vagas garantidas e são esperados entre 320 e 400 atletas na busca por medalhas. 

“Até o momento, com os resultados alcançados pelos atletas brasileiros nos campeonatos mundiais de modalidades, nos traz a certeza que estamos trabalhando no caminho certo para conseguirmos manter e superar os resultados de Tóquio 2020. Mas, somente ao final deste ano pré-olímpico, será possível ter um cenário mais próximo do que poderemos alcançar em Paris 2024”, concluiu o diretor de Alto Rendimento do COB, Ney Wilson. 

 

 

Por Divulgação Comitê Olímpico do Brasil

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *