Vamos falar sobre racismo? Leitura Coletiva histórica no ar!

De uma Salvador do século XIX para o presente; Corisco Moura convida leitores a um debate histórico sobre racismo e injustiça

 

Foto: Divulgação

O ano é 1835; Salvador, a primeira capital do Brasil. Uma escrava e um tenente da marinha inglesa inusitadamente se apaixonam e querem ficar juntos em uma sociedade retrógrada marcada pela intolerância. Esta trama de tirar o fôlego e repleta de preconceito e injustiça vai guiar a Leitura Coletiva de Dois levados numa jangada, livro do autor Corisco Moura.

Ao mergulhar em raízes, credos, línguas, particularidades e costumes dos povos antigos da capital baiana, as histórias dos africanos Bomani, Akin e a brasileira Tereza cruzam-se com a de Joshua. Vamos viajar juntos pelas paisagens de Salvador e encontrar estes personagens que quebram as barreiras dos idiomas, partilham culturas e dividem conflitos internos.

Enquanto o tenente Joshua e a escrava Tereza tentam ficar juntos, o autor vai conduzir a trama dentro do contexto histórico que culminou na maior revolta popular social de escravizados do Brasil: a Revolta dos Malês, em 1835. Então prepare-se para uma leitura forte e cheia de reviravoltas!

Num país ainda marcado pela discriminação, Dois levados numa jangada é uma leitura atual. O autor faz repensar sobre as mazelas cotidianas da sociedade e nos convida a essa reflexão. Bora debater sobre o tema nesta LC?

 

Curte ler romances históricos? Inscreva-se já nesta Leitura Coletiva!

Trinta IGs literários selecionados receberão em casa este livro histórico de tirar o fôlego. Juntos vamos debater enredo e personagens, e de quebra bater um papo super especial com o autor no último encontro da Leitura Coletiva. Ao final, vamos adorar ler sua resenha com opiniões sobre o livro.

Inscreva-se até 24 de novembro pelo link: https://forms.gle/QwjS65E2aNFm1h9A8.

 

Foto: Divulgação

Corisco Moura é o pseudônimo de Rodrigo de Novaes Lima. Rodrigo é médico da família e mestre em saúde coletiva pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Paulistano, radicado há 8 anos em Florianópolis, por alguns anos colaborou com como ensaísta do Jornal Empoderado, periódico que trata de causas sociais das bandeiras da população negra.

 

 

 

Por LC Agência de Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *