Rock in Rio 2022: famosos marcam presença no evento-teste, que contou com shows de Criolo e Ferrugem

O evento exclusivo para imprensa, associados do Rock in Rio Club e convidados, além dos shows teve as primeiras sessões da NAVE e do Uirapuru

Ludmilla
Foto: RT Comunicação

Na tarde desta terça-feira, dia 30 de agosto, o Rock in Rio recebeu convidados, no evento-teste que antecede a abertura oficial de portões, do festival que vai receber as 700 mil pessoas, durante os sete dias de evento. O público presente pôde aproveitar todos os brinquedos, conhecer a gastronomia dos espaços, conferir as novidades das arenas da NAVE, Uirapuru e Gameplay Arena, ver de perto as cenografias da Rock Street Mediterrâneo e os grafites da Rock District. Ainda puderam curtir os shows de Criolo, no Palco Sunset, Ferrugem, no Espaço Favela, Rodrigo Sha, na Rock District, MAZ, no New Dance Order, além de Wc No Beat e convidados, no Supernova. Marcaram presença nomes como a cantora Ludmilla, Rízia Cerqueira, entre outros.

 

Eduardo Paes, e o criador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina
Foto: André Moreira

Por volta das 15 horas, a imprensa se reuniu na GamePlay Arena para a coletiva oficial do Rock in Rio, que antecedeu a abertura de portas para o evento-teste. Na cerimônia, o prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o criador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, falaram sobre a expectativa do Dia do Reencontro (2 de setembro) e a abertura dos portões. Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Roberta Medina, vice-presidente Executiva do Rock in Rio e o diretor de marketing do Itaú, Eduardo Tracanella, apresentaram a Cidade do Rock e todas as novidades da maior e melhor edição de todos os tempos. O encerramento da noite foi no Palco Mundo com um verdadeiro espetáculo de pirotecnia e luzes.

 

Confira as fotos:

 

 

Como chegar à Cidade do Rock durante o festival 

Para que os fãs do Rock in Rio cheguem à Cidade do Rock de forma rápida, fácil, segura e confortável, o festival contará com dois transportes exclusivos: o Rock Express e o Primeira Classe, que já estão disponíveis para compra. Serão 160 veículos Rock Express e 500 ônibus Primeira Classe. Durante os sete dias de evento, a operação do funcionamento de transportes públicos e vias do entorno do festival terão um esquema especial: o MetrôRio manterá a estação Jardim Oceânico aberta 24 horas para embarque e todas as outras estações em funcionamento para desembarque nas madrugadas. O Rock Express funcionará a partir do meio-dia e o Primeira Classe com horários agendados. O BRT não fará serviço para o festival. 

A novidade deste ano é o serviço Rock Express, que são coletivos exclusivos para o transporte do público para o Rock in Rio. É importante ressaltar que os bilhetes do Rock Express e do MetrôRio ou outras linhas de ônibus devem ser adquiridos de forma separada. Na ida, o Rock Express tem como local de embarque os terminais do Jardim Oceânico e Alvorada. O ponto de desembarque é o Terminal Olímpico (Cidade do Rock), que durante os sete dias de evento será de uso exclusivo do Rock Express. No momento do embarque, os usuários do serviço receberão uma pulseira de identificação que, no regresso para casa, apenas precisarão mostrar para a equipe de apoio para, assim, acessar ao Rock Express. Na volta, o público embarca no Terminal Olímpico (Cidade do Rock) e terá como destino os terminais do Jardim Oceânico e Alvorada, onde poderão fazer a conexão com o MetrôRio ou outras linhas de ônibus da cidade.  

Para que os usuários cheguem mais rápido ao festival, o serviço usará os corredores do BRT e não fará nenhuma parada no trajeto, tanto na ida quanto na volta. O Rock Express já está à venda no site e funcionará das 12h até às 5h, com o bilhete no valor de R$ 22,00, já contemplando a passagem da ida e da volta. Se organize e não deixe para a última hora! Para este serviço, não é necessário marcar horários de embarque, já que os coletivos sairão a todo o instante dos pontos de embarque, tanto da ida quanto da volta.  

O Transporte Primeira Classe, sucesso nas edições passadas do Rock in Rio, continuará a oferecer o serviço para o público que irá ao evento. Esta é a opção mais confortável e a única, para os cariocas, que deixa os clientes em uma entrada exclusiva dentro da Cidade do Rock, perto do palco New Dance Order. No total, serão 17 pontos de embarque pelo Rio de Janeiro, que levarão o público em ônibus executivos que não farão nenhuma parada durante o trajeto. Para este serviço, na ida ao evento é necessário escolher um local de embarque e marcar o horário de partida para o Rock in Rio — que ocorre entre 11h e 19h. Na volta, no mesmo local que chegou ao festival, o público embarca no momento que desejar — sem necessidade de marcar horário —, podendo retornar para qualquer um dos 17 destinos (exceto rota de Petrópolis), a partir de 22h, com saídas sob demanda.  

Para este serviço, a venda é somente online e a tarifa é de R$125,00, já contemplando a passagem de ida e de volta. O valor pode ser parcelado em até três vezes, e a venda está aberta com vagas limitadas no site. O Primeira Classe conta com um dos maiores terminais rodoviários montados para um festival de música. 

 

 

Fonte: Approach Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *