Copa do Mundo 2022: Idris Elba e Reshmin Chowdhury apresentam a cerimônia, Cafu anuncia o Brasil no Grupo G e “Hayya Hayya” (Better Together) é lançado

Reshmin Chowdhury e Idris Elba
Foto: David Ramos/Getty Images/ Reprodução GSHOW

Nesta sexta-feira, 1 de abril de 2022, aconteceu o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™, em Doha, no Catar, que será realizado entre 21 de novembro e 18 de dezembro. O ator Idris Elba e a jornalista esportiva Reshmin Chowdhury foram os apresentadores da cerimônia, que definiu os grupos da Copa do Mundo. O público em Doha e em casa, pode conferir a primeira exibição da música oficial, o single “Hayya Hayya (Better Together), interpretada pelos artistas Trinidad Cardona, Davido e Aisha. Também foi revelado o Mascote OficialLa’eeb, palavra árabe que significa jogador super qualificado que encoraja todos a acreditarem em si mesmos . O evento, que foi liderado por Carli Lloyd, Jermaine Jenas e Samantha Johnson, contou com a ajuda de Cafu (Brasil), Lothar Matthaus (Alemanha), Adel Ahmed MalAllah (Catar), Ali Daei (IR Irã), Bora Milutinovic (Sérvia/México), Jay-Jay Okocha (Nigéria), Rabah Madjer (Argélia) e Tim Cahill (Austrália), além da presença de 2.000 convidados.

A trilha sonora oficial da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™ foi lançada nesta sexta com o single “Hayya Hayya (Better Together), lançado pela Def Jam Recordings, produzido pela RedOne, e interpretado pelos artistas Trinidad Cardona, Davido e Aisha, mas nos próximos meses do ano, outras canções, que farão parte da trilha a Copa do Qatar, serão lançadas.

Trinidad Cardona, a cantora pop do Arizona que entrou em cena em 2017 com o sucesso viral Jennifer antes de fazer sucesso global com o single seguinte, Dinero, compartilhou sua paixão pela mensagem da música. Davido, o primeiro artista solo africano a esgotar uma grande casa de shows na Europa em 2019, compartilhou o entusiasmo de Trinidad pela mensagem global da música. E Aisha, uma das cantoras mais populares do Catar, com seu talento, motivação e paixão que levaram a apresentações em todo o mundo, inclusive na Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York e na grande inauguração do Doha Festival City. Hayya Hayya (Better Together).

 

 

Foto: Shaun Botterill/Getty Images/ Reprodução G1

 

A Seleção Brasileira, que retomou o primeiro lugar no Ranking da FIFA, caiu no grupo G, que tem ainda Suíça e Camarões, e estreia no último dia dos primeiros jogos da fase de grupos, e vai estrear dia 24 de novembro contra a Sérvia. O jogador e capitão do Penta Cafu foi só sorrisos quando anunciou o Time pentacampeão. 

 

 

 

GRUPOS DA COPA DO MUNDO DO CATAR:

 

GRUPO A: Catar, Holanda, Senegal, Equador;

GRUPO B: Inglaterra, Estados Unidos, Irã, vencedor de País de Gales x Escócia ou Ucrânia;

GRUPO C: Argentina, México, Polônia, Arábia Saudita;

GRUPO D: França, Dinamarca, Tunísia, vencedor do confronto entre Peru x Austrália ou Emirados Árabes;

GRUPO E: Espanha, Alemanha, Japão, vencedor entre Costa Rica x Nova Zelândia;

GRUPO F: Bélgica, Croácia, Marrocos, Canadá;

GRUPO G: Brasil, Suíça, Sérvia, Camarões;

GRUPO H: Portugal, Uruguai, Coreia do Sul, Gana;

 

Os confrontos da repescagem serão realizados entre CONMEBOL (Peru) x AFC (Austrália ou Emirados Arábes), CONCACAF (Costa Rica) OFC (Nova Zelândia) e Uefa (País de Gales x Escócia ou Ucrânia).

As datas da Copa do Mundo de 2022, por fase:

  • Fase de grupos: 21 de novembro a 2 de dezembro (quatro jogos por dia)
  • Oitavas de final: 3 de dezembro a 6 de dezembro (dois jogos por dia)
  • Quartas de final: 9 e 10 de dezembro (dois jogos por dia)
  • Semifinais: 13 e 14 de dezembro
  • Disputa de 3º lugar: 17 de dezembro
  • Final: 18 de dezembro

 

 

Fontes:

FIFA

Copa do Mundo 2022: veja como ficaram os grupos após sorteio da Fifa | copa do mundo | ge (globo.com)

Sorteio da Copa do Mundo 2022: 1ª música é lançada no dia da definição dos grupos | Música | G1 (globo.com)

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *